Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Ensaio aberto

Quabales Banda lança residência na Casa Rosa

Projeto “Essa é a Bahia” promoverá um evento público por mês

Da Redação • 01/09/2023 às 17:00 • Atualizada em 13/09/2023 às 8:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Quabales Banda lança residência na Casa Rosa
Divulgação/ Cassius Borges

Para comemorar os 12 anos da Associação Cultural Quabales, a Quabales Banda inicia em setembro uma residência na Casa Rosa, espaço cultural no Rio Vermelho, onde passará a compartilhar com o público a sua música e suas criações. No dia 14 (quinta-feira), às 19h, o grupo faz seu primeiro ensaio aberto no local, marcando o lançamento do projeto “Essa é a Bahia”. A entrada é gratuita, sendo necessária retirada prévia de ingressos pela Sympla.

Quabales Banda tem direção artística de Marivaldo dos Santos, que também integra o elenco do show STOMP de Nova York há mais de duas décadas. O grupo mistura música, performance, percussão baiana, hip hop, pagotrap, canto, batida eletrônica e a linguagem performática do STOMP. No repertório, estão músicas originais e releituras de clássicos da música popular brasileira, de autores como João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Olodum, Gerônimo, Maria Gadú, Vanessa da Mata e O Rappa.

Leia mais:

Multi-instrumentista, compositor, produtor musical e performer, Marivaldo hoje vive na ponte área entre Estados Unidos e Brasil e compartilha suas experiências de vida com a juventude do seu bairro. Sua trajetória inclui trabalhos e parcerias com artistas como Sting, Lauryn Hill, Paul Simon, Fuggees, Joshua Bell, CeeLo Green, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercury, entre outros. Atualmente, está terminando a produção do filme “Música” pela Amazon USA, como diretor musical e performático ao lado de Rudy Mancuso.

Os músicos que formam a Quabales Banda participaram de oficinas da Associação Cultural Quabales e hoje seguem firme na carreira profissional.

Serviço:

“Essa é a Bahia”: ensaio aberto de lançamento da residência na Casa Rosa

Quando: 14 de setembro de 2023 (quinta-feira), às 19h

Onde: Casa Rosa (Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho – Salvador, Bahia)

Quanto: Gratuito

Retirada de ingressos pela Sympla

Classificação indicativa: Livre

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM