Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > resenha das 7
Whatsapp Whatsapp
Baixa adesão

Apenas 10% dos moradores credenciaram veículos no Carnaval

Credenciamento é necessário para quem mora nas zonas de restrição

Da Redação • 06/10/2023 às 7:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O credenciamento para circulação de veículos de moradores das zonas de restrição do Carnaval 2024 começou em setembro. A adesão, no entanto, segue abaixo das expectativas até então.


				
					Apenas 10% dos moradores credenciaram veículos no Carnaval
Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Apenas 10% dos imóveis aptos a receberem as credenciais fizeram a solicitação, de acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). O prazo termina no dia 30 de outubro.

Leia mais:

Em entrevista ao Resenha das 7, da Bahia FM, o superintendente Décio Martins comentou o andamento do credenciamento. Ele destacou que o processo passou por mudanças com o intuito de facilitar o cadastro para os moradores.

"Para a pessoa que já realizou o credenciamento no ano passado e possui os mesmos veículos, basta acessar o site da Transalvador e confirmar os seus veículos. Caso queira fazer alguma modificação, pode fazer no próprio site também, retirando o veículo e indicando outro", explicou.

Após o fim do prazo de inscrição no site, através do qual o morador pode receber as credenciais em casa, o cadastro só poderá ser feito presencialmente. "Abriremos, em shoppings e na própria Transalvador, locais para que o cidadão possa fazer esse credenciamento".

O superintendente ainda falou sobre a estrutura dos portais de acesso às localidades. "Estamos mantendo a mesma estrutura com radares. Foi uma estrutura muito exitosa, então nós estamos mantendo esse controle de acesso da mesma forma, com cinco zonas, dividas em 12 subzonas".

"Inclusive, as pessoas respeitaram muito essa forma que nós colocamos, porque o que nós queremos é só ordenar o carnaval com a instalação dessas barreiras de acesso", completou.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM RESENHA DAS 7 :

Ver mais em Resenha das 7