Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Emoção

Amigos e colegas lamentam morte de Alexandre Orreda, locutor da GFM

Alexandre Orreda foi locutor da GFM por 32 anos; morte foi confirmada pela família

Lucas Mascarenhas • 29/12/2023 às 16:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Amigos e colegas de trabalho lamentaram a morte de Alexandre Orreda, locutor da GFM, nesta sexta-feira (29). O profissional estava internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e a família confirmou o falecimento.


				
					Amigos e colegas lamentam morte de Alexandre Orreda, locutor da GFM
Alexandre Orreda foi locutor da GFM por 32 anos; morte foi confirmada pela família. Foto: Reprodução/Youtube

Orreda trabalhou por 32 anos na GFM, onde apresentou o "Happy Hour" e mais recentemente o "Programa das Sete". Além de locutor, ele era advogado e apaixonado por música.

Leia mais:

Veja os depoimentos:

Emmerson José

"‘O Cosme de Farias do Nosso Século’. Esse foi o nosso irmão Alexandre Orreda, que não era um rábula como o major soteropolitano, mas um advogado de primeira que sempre cuidou daqueles que o procuravam, inclusive eu. Falar no exímio locutor Orreda da GFM (muitos anos Globo FM), de voz inconfundível e português acima da média, é fácil. Todos sabem. Mas e o ser humano? O advogado e conselheiro daqueles que não podiam pagar? O sujeito que durante anos foi o alicerce do povo humilde do bairro da Paz, fazendo consultas e dando horizontes para quem o procurava?", disse.

"Quantas vezes vi esse amigo sendo consultado nos corredores da Rede Bahia por gente ( que tanto ele amava e o amava) pedindo um conselho? E ele, sempre com aquele sorriso carinhoso, levava luz a todos. Foram 16 anos convivendo com ele e, sei, que a dor da família é inconsolável. O que sei é que todos nós, companheiros do dia a dia, fãs da sua locução, clientes, pagos ou não, jamais iremos esquecer dele. Que Deus receba esse torcedor do Coritiba com muito carinho, algo que ele nunca deixou de levar a quem o procurava. Saudade, irmão! Encontre a paz", completou o editor-chefe de radiojornalismo da Rede Bahia e âncora do Fala Bahia, da Bahia FM.

Angelina Yoshie

"Uma das vozes mais bonitas e marcantes da Globo FM e GFM, onde durante 32 anos apresentou programas inesquecíveis. Nascido em Curitiba, ele escolheu a Bahia para viver e brilhar profissionalmente", disse.

"Todos nós que convivemos de perto com ele tivemos o privilégio de presenciar em todas as suas atitudes uma pessoa especial de uma generosidade, caráter, profissionalismo e sobretudo uma força espiritual que emanava uma luz grandiosa", completou a locutora da GFM.

Cacau Bolacha

"Nesse momento extremamente difícil abraçamos e desejamos muita força a sua mãe, irmãs, filhas e toda sua família. Somos gratos por tudo grande amigo Alexandre Francisco Almeida Orreda. Um beijo carinhoso nesse seu coração cheio de luz", disse o locutor da Bahia FM.

Paulo César Gomes

"Alexandre Orreda foi um dos seres humanos de grande destaque, de grande relevância pra mim e pra tantos colegas que conviveram com ele. Além de ser uma pessoa altamente capacitada, ele tinha como característica o lado humano dele", comentou.

"Era uma pessoa que ajudava todo mundo, um cara muito humano em todos os sentidos, não só nesse convívio do dia a dia, mas também na vida profissional, como quando atuava como advogado. Ser humano extraordinário, profissional exemplar, uma voz ímpar da Globo FM e também da GFM. Já está fazendo muita falta, justamente por ser uma pessoa muito querida", encerrou o produtor da Bahia FM.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM