Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Santo Antônio Além do Carmo

Coreto das Orquestras realiza bailes gratuitos de Carnaval em Salvador

Os maestros Fred Dantas, Paulo Primo, Sergio Benutti e Zeca Freitas prometem um passeio completo pelos carnavais de todos os tempos

Gabriela Braga • 07/02/2024 às 9:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quatro orquestras, quatro maestros e oito bailes com repertórios diferentes, que farão um passeio pela música popular brasileira, através dos sucessos do carnaval, mas também a partir de canções nacionais e internacionais que ganharam arranjos especiais dos maestros Fred Dantas, Paulo Primo, Sergio Benutti e Zeca Freitas.


				
					Coreto das Orquestras realiza bailes gratuitos de Carnaval em Salvador
Coreto das Orquestras realiza bailes gratuitos de Carnaval em Salvador. Divulgação

Tudo isso vai acontecer, de forma gratuita, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, nos bailes que serão realizados de 10 a 13 de fevereiro, das 18h às 22h, no “Coreto das Orquestras”, que terá dois bailes por dia.

Leia mais:

O convite é para uma festa pensada para todas as gerações.

Fred Dantas

Este ano a homenagem da Orquestra Fred Dantas vai para Moraes Moreira, compositor, cantor e violonista nascido na cidade baiana de Ituaçu, que se projetou nacionalmente como um dos fundadores do grupo Novos Baianos. Posteriormente, em carreira solo, revolucionou o Carnaval ao colocar sua voz ao lado das guitarras do trio elétrico Dodô e Osmar.

Inicialmente interpretando frevos tradicionais do acervo instrumental do lendário trio, aos quais foram adicionadas letras, Moraes encantou e modificou o Carnaval do Brasil ao projetar canções como Pombo Correio, Chão da Praça, Chame gente e Grito de guerra.

Foi um pioneiro também ao incorporar ritmos afro-baianos ao repertório do trio elétrico, estabelecendo uma ponte para o movimento seguinte, a chamada Axé-music. Além desse repertório-homenagem a Orquestra Fred Dantas irá tocar nos a receita musical preferida dos seus admiradores: marchinhas carnavalescas tradicionais, samba da Bahia e arranjos da Música Axé, inclusive com exemplos de músicas preferidas do carnaval de 2024.

Paulo Primo

Tocando em orquestra há 45 anos, o maestro Paulo Primo fará uma homenagem ao maestro Sergio Souto, e terá no palco, aléme dos seus músicos, os cantores Magno Santé, Dheya Lessa e o jovem talento Luís Orlando, de apenas 13 anos. A Orquestra Paulo Primo tocará, com arranjos autorias, sucessos de compositores como Moraes Moreia, Gilberto Gil e Gerônimo, além dos grandes sucessos dos carnavais brasileiros de todos os tempos.

Sergio Benutti

No repertório da Orquestra Sergio Benutti as mais famosas músicas de carnaval, desde as marchinhas até a axé music. Composta por 16 músicos, a orquestra terá um cantor e uma cantora que farão duetos. Vai ter samba também e um repertório que o público conhece, canta junto e dança. Haverá também algumas músicas instrumentais para mostrar o impacto que 10 instrumentos de sopro fazem e mostrar a musicalidade tradicional de uma orquestra, sempre com momentos animados para os foliões.

Zeca Freitas

O maestro Zeca Freitas vai fazer suas apresentações em homenagem ao bairro do Carmo, onde está situado o Coreto das Orquestras, em pleno Largo do Santo Antônio. A cantora especialmente convidada é Ana Barroso. No repertório, marchinhas, frevos, músicas autorais, samba baiano e sucessos de carnavais de todos os tempos.

Confira a programação:

10/02 - sábado

18h- Orquestra Paulo Primo

20h - Orquestra Fred Dantas

11/02 - domingo

18h- Orquestra Sérgio Benutti

20h - Orquestra Zeca Freitas

12/02- segunda-feira

18h- Orquestra Sérgio Benutti

20h - Orquestra Paulo Primo

13/02 - terça-feira

18h- Orquestra Zeca Freitas

20h - Orquestra Fred Dantas

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM