Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Raridade

Gravação de show dos Beatles é encontrada 60 anos depois

Setlist inclui músicas do álbum de estreia, “Please Please Me”

Da Redação • 05/04/2023 às 17:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Gravação de show dos Beatles é encontrada 60 anos depois
Dezo Hoffmann

A mais antiga gravação de um show dos Beatles no Reino Unido foi encontrada 60 anos depois. Segundo a BBC News norte-americana, o registro, de uma hora de duração, foi feito pelo escritor John Bloomfield, em Buckinghamshire, no dia 4 de abril de 1963, quando os Garotos de Liverpool se apresentaram lá. Bloomfield, que agora tem 75 anos, tinha apenas 15 na época.

Segundo a jornalista britânica Samira Ahmed, que entrevistou Bloomfield, “foi um show único dos Beatles, realizado para um público quase inteiramente masculino, e crucialmente, apesar dos aplausos e alguns gritos, a fita não é abafada pela reação do público”.

Leia mais:

O setlist era composto por músicas do álbum de estreia dos Beatles, “Please Please Me”, lançado em 22 de março de 1963, além de alguns covers de R&B. Até o momento, a gravação só foi ouvida por Ahmed e o historiador dos Beatles, Mark Lewisohn. “A oportunidade que esta fita apresenta, que é completamente inesperada, é fantástica porque ouvimos [os Beatles] apenas no limiar da descoberta da fama mundial completa”, disse Lewisohn à BBC.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM