A cantora Liniker aprontou o segundo álbum solo. O sucessor de 'Índigo borboleta anil' lançado em 2021, tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano de 2024. Até lá, a artista volta ao mercado fonográfico com gravação inédita de 'Negro gato', famosa na voz de Roberto Carlos.
A abordagem de Liniker da canção rock do compositor Getúlio Côrtes lançado em disco em 1965, foi popularizada em 1966 na gravação de Roberto Carlos e revivido por Luiz Melodia em disco de 1980 com interpretação cheia de soul.
Leia também:
O disco com a trilha sonora do filme Cedo demais chega ao mercado através de parceria da produtora cinematográfica Raccord com selo musical Diversão & Arte, distribuído pela Virgin Music Brasil.
Liniker ocupa Academia Brasileira de Cultura
A cantora Liniker entrou mais uma vez na história ao tornar-se a primeira pessoa trans a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Cultura. A posse aconteceu em novembro do ano passado, na cadeira 51, que era ocupada por Elza Soares.
Durante o evento, a artista se emocionou ao falar sobre a importância do momento para a história do Brasil e ressaltou as dificuldades que a comunidade LGBTQIAP+ enfrenta diariamente.
“Estar em pé no Brasil, sendo uma travesti preta, é muito difícil. Ser a primeira vez que uma travesti é empossada na Academia Brasileira de Cultura é muito importante e é fundamental pra cultura do nosso país, que abre esse mapa de diversidade e excelência”, afirmou.