Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Comemoração

Luciano Calazans celebra 50 anos com turnê pela Bahia

Maestro Luciano Calazans fará apresentações em Conceição do Coité e Salvador

Vinícius Cunha • 05/07/2024 às 15:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O maestro Luciano Calazans traz para a Bahia a turnê de comemoração aos 50 anos de idade do artista a partir deste sábado (06). O multi-instrumentista fará quatro apresentações em locais que marcaram a carreira de 37 anos, ele chega a Salvador no dia 31 de julho.


				
					Luciano Calazans celebra 50 anos com turnê pela Bahia
Luciano Calazans vai celebrar os 50 anos na capital e no interior da Bahia. Foto: Divulgação

No repertório, Calazans afirma que só haverá espaço para músicas autorais, como composições do álbum "Contrabaixo Astral.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

“Farei um passeio por todas as composições que já escrevi e algumas inéditas. Resgatarei um samba em parceria com o saudoso Saul Barbosa que ficou sem título e o batizei de 'Samba meu e de Saul", diz o artista.

Luciano Calazans na capital e no interior


				
					Luciano Calazans celebra 50 anos com turnê pela Bahia
Luciano Calazans celebra 50 anos. Foto: Reprodução / Redes sociais

A festa começa em Conceição do Coité, no território do Sisal. Calazans, que é patrono da Orquestra Santo Antônio, vai conceder uma masterclass sobre o contrabaixo elétrico, além de relatos e histórias da trajetória dele. A aula vai acontecer no Teatro Santo Antônio.

Em 11 de julho, o mesmo workshop será ministrado no Projeto Tamar, em Praia do Forte. Calazans foi diretor musical da instituição por mais de 10 anos. Será no local que a turnê vai chegar à Bahia pela primeira vez, em 12 de julho. A apresentação acontecerá às 20h, com entrada por duas latas de leite em pó que serão direcionadas ao Hospital Martagão Gesteira, instituição pela qual o artista já fez ações anteriormente.

Já em Salvador, o projeto será recebido em duas etapas. Em 31 de julho, Calazans leva o show para a Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Ele será acompanhado pelo Bando do Maestro, formado por bateria, guitarra e três sopros.

Em 19 de agosto, também na capital baiana, o maestro vai entregar alimentos que foram doados durante a turnê, com apresentação do Coral Vozes da Vida, projeto de Calazans formado por ex-pacientes do Hospital Martagão Gesteira. A ação acontecerá às 11h.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM