Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Voz e violão

Músicas inéditas de Maurício Tapajós serão lançadas a partir de julho

Compositor carioca faria 80 anos em dezembro de 2023

Da Redação • 22/06/2023 às 19:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Músicas inéditas de Maurício Tapajós serão lançadas a partir de julho
Foto: Acervo Pessoal de Aldir Blanc

Em celebração aos 80 anos que o compositor carioca Maurício Tapajós, falecido em 1995, completaria em dezembro de 2023, uma série de músicas inéditas do artista serão lançadas a partir de julho.

Os trabalhos, que haviam sido gravados em fitas cassetes por Maurício entre a década de 80 e o ano de 1993, chegarão ao público através de singles e EPs. Para referenciar a descoberta, o projeto foi batizado de Caixa de K7s.

Leia mais:

Maurício Tapajós lançou apenas um álbum solo, o Olha Aí, de 1980. Várias faixas gravadas no formato de voz e violão acabaram caindo no ineditismo.

A primeira música a ser lançada será Comigo no Metrô, composta em parceria com Aldir Blanc, que chegará às plataformas digitais em 5 de julho. A canção era executada pelo compositor em casa e nas apresentações. Um mês depois, em 5 de agosto, o single É Som!, fruto de um sonho de Maurício, será lançado.

Um EP com músicas inéditas feitas em parceria com Paulo César Pinheiro e outro com Nei Lopes serão lançados, além de outras músicas compostas ao lado de Hermínio Bello de Carvalho e José Carlos Capinam.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM