Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Praça Cairu

Novos Baianos e Ilê são as atrações deste domingo (18) do Viva Verão

Festival 'Viva Verão' acontece em Salvador entre os dias 16 e 25 de fevereiro

Gabriela Braga • 18/02/2024 às 7:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os baianos e turistas que curtiram o Carnaval de Salvador e ficaram com um gostinho de ‘quero mais’ após a Quarta-Feira de Cinzas podem curtir mais alguns dias de festa. A primeira edição do Viva Verão, evento que estende a programação cultural da cidade após a folia, toma conta da Praça Cairu, no Comércio, até o dia 25 de fevereiro, sempre a partir das 18h.


				
					Novos Baianos e Ilê são as atrações deste domingo (18) do Viva Verão
Novos Baianos e Ilê são as atrações deste domingo (18) do Viva Verão. Divulgação

O evento gratuito terá dias intercalados de programação, sobretudo nos finais de semana, com apresentações de grandes nomes da música brasileira. Sobem ao palco Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor com o show Novos Baianos, Timbalada, Olodum, Gloria Groove, Mariene de Castro, Gaby Amarantos e mais 13 atrações.

Leia mais:

Programação

Neste domingo (18), o primeiro bloco Afro do mundo, Ilê Aiyê, faz uma apresentação especial pós-Carnaval, no ano em que comemora seu cinquentenário. E Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor irão emocionar o público com o show dos Novos Baianos.

No sábado (24), a noite é para mostrar a força da música negra feminina que ecoa por Salvador, trazendo as tradicionais percussionistas da Banda Didá, a cantora Márcia Short, com seus mais de 30 anos de carreira, e a volta das AYABASS, projeto das cantoras baianas Larissa Luz, Xênia França e Luedji Luna, criado em 2018.

No domingo (25), o encerramento do Viva Verão terá um encontro de ritmos e culturas. Apresentam-se o afoxé Filhos de Gandhy, a Timbalada e a cantora Gaby Amarantos, trazendo o tecnobrega do Pará e o som “nortestino”, como a mesma destaca.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM