Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
MPB

Show feito por João Bosco em 1978 vira álbum pelo Selo Sesc

Registro da apresentação será o terceiro título da série Relicário

Da Redação • 09/08/2023 às 10:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Show feito por João Bosco em 1978 vira álbum pelo Selo Sesc
Divulgação / Selo Sesc

A série Relicário, do Selo Sesc, lança na próxima quarta (16) o registro de um show feito em 1978 pelo cantor e compositor mineiro João Bosco. O artista apresentou no Sesc Consolação, em abril daquele ano, o repertório da turnê do seu quarto álbum, "Tiro de Misericórdia" (1977).

O registro é o primeiro de um show feito pelo artista mineiro nos anos 1970. Estão presentes 17 músicas da apresentação em que João Bosco (voz e violão) dividiu o palco com a banda formada pelos músicos Chacal (1941 – 2011) (percussão), Darcy de Paulo (Fender Rhodes, arp strings e arranjos), Everaldo Ferreira (bateria), Moura (percussão) e Nilson Matta (baixo).

Leia mais:

Fazem parte do repertório exclusivamente formado por parcerias de Bosco com Aldir Blanc canções como "Dois pra lá, dois pra cá", "Plataforma", "Caça à Raposa" e "Kid Cavaquinho".

A série Relicário já lançou gravações de João Gilberto e Zélia Duncan, em shows realizados nas unidades do Sesc de São Paulo. O terceiro álbum chega ao portal Sesc Digital em 16 de agosto. Uma semana depois, no dia 23, chega às plataformas de streaming.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM