Cantora portuguesa, Susana Travassos, faz apresentação única


Chico Saraiva e Susana Travassos

O compositor e violonista brasileiro Chico Saraiva e a cantora portuguesa Susana Travassos apresentam o show ‘Tejo-Tietê’, na próxima quinta-feira(08), às 20h, no Teatro Sesc Pelourinho. O projeto é resultado de um encontro musical entre Brasil e Portugal, com o show do disco homônimo e que integrou a programação oficial do Ano de Portugal no Brasil. Veja outros shows programados para Salvador

O repertório apresenta um diálogo poético entre os dois países, incluindo o fado, a bossa nova, o erudito e o popular. Nele estão músicas letradas por poetas brasileiros e portugueses (Luiz Tatit, Clóvis Beznos, Brisa Marques e Tiago Torres da Silva) e releituras de obras de mestres como Villa-Lobos, Elomar Figueira e Carlos Paredes. Todas as faixas são interpretadas pela comovente e potente voz de Susana.

Brasil X Portugal
Chico Saraiva é considerado um dos melhores músicos de sua geração, elogiado no Brasil e exterio. Saraiva venceu a 6º edição do Prêmio Visa de MPB, como melhor compositor. Seu trabalho possui tons e cores distintas, ressoando elementos da bossa nova, samba, choro, maracatu e baião. Possui quatro discos lançados: Água (MCD/1999), Trégua (Biscoito Fino/2003), Saraivada (Biscoito Fino/2007) e Sobre Palavras (Borandá/2009), este com a cantora Verônica Ferriani.

Já Susana Travassos tem formação variada: vai do canto lírico ao jazz e possui forte influência da música popular brasileira. Seu primeiro disco foi em homenagem a Elis Regina, no qual fez questão de manter o sotaque português. Pela sua versatilidade, transita entre a música tradicional e a moderna com a mesma desenvoltura. Mantém uma estreita parceria e afinidade com diversos artistas brasileiros, em gravações e shows, entre eles Zeca Baleiro, Toninho Horta, Chico César, Luis Felipe Gama, Zé Paulo Becker, Gabriel Grossi e muitos outros.
[youtube 8AqFcToJgqk]
 
Show Tejo-Tietê
Quem – Chico Saraiva e Susana Travassos
Quando – 8 de agosto, quinta-feira, às 20h
Onde – Teatro Sesc Pelourinho
Quanto – R$10 e R$5 (meia)