OSBA convida saxofonista Carlos Prazeres para 'O Sarau'


A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), com regência do maestro Carlos Prazeres, recebe o saxofonista brasileiro Leo Gandelman, no ‘O Sarau Osbanomam’, que acontece nesta sexta-feira (7), ás 18h, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). O evento terá entrada gratuita.

O público que for prestigiar o evento, verá uma programação que destaca grandes compositores brasileiros do século XX e da atualidade: Heitor Villa-Lobos (1887-1959), com Prelúdio das Bachianas nº4; Radamés Gnatalli (1906-1988), com as peças Brasiliana nº 7 e Valsa Triste, e o maestro e compositor cearense radicado no Rio Grande do Sul, Arthur Barbosa, com a composição Recuerdos nº 3.

Além de saxofonista, Leo é arranjador e produtor. Suas influências musicais permeiam entre o Jazz e o clássico. Uma de suas obras, ‘Vip Vop’, foi recentemente vinculada a novela ‘Guerra dos Sexos’. Em 2013, dedicou-se a projetos especiais com orquestras e também ao lançamento do disco ‘Ventos do Norte’, em homenagem aos saxofonistas nordestinos que tiveram importância fundamental na construção da linguagem do sax brasileiro.[youtube ctFbzHBC8Cg]