Nem Te Conto

Cláudia Leitte recebe homenagem no Rio de Janeiro

          O plenário da Câmara de Vereadores do Rio foi tomado por fãs e admiradores e num clima de festa, Claudia Leitte recebeu o título de cidadã honorária do Rio. A cerimônia foi marcada por muita emoção. Saudada pelo vereador Carlo Caiado, autor da proposta, ela viveu uma noite inesquecível. Primeiro com o discurso da mãe, Ilna Leite, que ressaltou “sua preocupação constante com os jovens, tornando-se um referencial positivo para eles pelos exemplos que norteiam sua vida” e depois teve de ser forte para não desabar no choro quando o coral da Casa entoou “Fascinação”, durante a entrega do título.  Claudia foi saudada pelo vereador Carlo Caiado que fez questão de ressaltar seu trabalho como artista e o exemplo de jovem mulher: – Ao escolher Copacabana para gravar seu primeiro DVD solo propiciando aquela festa […]


26/09/2008 às 16h30

3 min de leitura

 

 
 
   

O plenário da Câmara de Vereadores do Rio foi tomado por fãs e admiradores e num clima de festa, Claudia Leitte recebeu o título de cidadã honorária do Rio. A cerimônia foi marcada por muita emoção. Saudada pelo vereador Carlo Caiado, autor da proposta, ela viveu uma noite inesquecível. Primeiro com o discurso da mãe, Ilna Leite, que ressaltou “sua preocupação constante com os jovens, tornando-se um referencial positivo para eles pelos exemplos que norteiam sua vida” e depois teve de ser forte para não desabar no choro quando o coral da Casa entoou “Fascinação”, durante a entrega do título.
 Claudia foi saudada pelo vereador Carlo Caiado que fez questão de ressaltar seu trabalho como artista e o exemplo de jovem mulher:

– Ao escolher Copacabana para gravar seu primeiro DVD solo propiciando aquela festa rara em nossa cidade, você, Claudia, mostrou o seu amor pelo Rio e os cariocas retribuiram com aquela demonstração inequívoca de carinho. Mais que uma cantora extraordinária, uma das maiores do Brasil, você é um exemplo para os jovens, uma referência, transformando o carisma que transborda, numa arma poderosa para pregar o bem.
Ao som de “Ela é carioca”, mais uma vez interpretado pelo coral da Câmara, Claudia agradeceu o carinho dos fãs e do público carioca lebrando que nasceu no Rio, em São Gonçalo, e sempre nutriu um amor muito grande pelas coisas do Rio e pelo povo carioca. Em seguida, fez um agradecimento especial aos fãs, que lotaram o plenário e as galerias da Câmara:
– Eu não sou nada sozinha, mas me sinto poderosa e imbatível se tenho ao meu lado as pessoas importantes e marcantes de minha vida, minha família e meus fãs. Caráter, dignidade, franqueza e honestidade são qualidades que jamais abrirei mão na vida – disse ela.
E arrematou, com arde extrema felicidade:
– Posso não ser grande coisa, mas grandes coisas acontecem em minha vida e esta noite é um desses momentos mágicos, inesquecíveis para mim – concluiu ela, que acabou tendo de se render ao apelo da galera, improvisando um agradecimento musical, ao som de Garota de Ipanema, arrematando com o rap Exttravasa, seu grande sucesso este ano, puxado em coro pela platéia.