Moda e Beleza

Claudia Leitte repete estampa de Ivete e é criticada

Na estreia do The Voice Brasil, a loira usou um terno com estampa pied de poule, a mesma usada por Ivete na estreia do Superstar


27/12/2004 às 11h03

2 min de leitura
Para a estreia da terceira temporada do ‘The Voice Brasil’, que aconteceu na última quinta-feira (18), Claudia Leitte, uma das juradas, usou um terno com estampa pied de poule e acabou sendo alvo de piadas nas redes sociais. Os internautas acusam a cantora de copiar a estampa usada por Ivete Sangalo na estreia do programa ‘Superstar’, em abril deste ano.
Rihanna já havia usado o terno na campanha de divulgação
da marca

Na ocasião, Ivete usou um vestido de manga longa criado pela mesma grife do terno, a Balmain Paris. Na campanha de divulgação da marca, a cantora Rihanna aparece usando a mesma peça que Claudia Leitte usou no programa, o que gerou ainda mais comentários por parte dos usuários das redes sociais. ente, só numa noite a Claudia Leitte já copiou a Ivete, a Rihanna, a Susana Vieira e a Rita Ora. Como é que pode?”, escreveu um internauta no Twitter.

O estilista responsável pelo look da loira, Renato Thomaz, comentou sobre a produção no Instagram: “Com muito glamour para uma grande estreia. Terno com ombros marcados Balmain Paris (esgotado no mundo inteiro), saia com babados exclusiva Ana Mac Brand, colar dourado Versace, anel de ouro com brilhantes Mario Pantalena e sadália dourada Zara. Cabelo e make à la Donatella Versace por Washington Rocha”, escreveu.
Pied de poule
A expressão em francês quer dizer ‘pé de galinha’, nome que faz referência ao xadrez pequeno da tradicional estampa, que se assemelha a uma pegada de ave. Essa padronagem é usada desde o século 19 e foi introduzida na moda feminina por Coco Chanel. O pied de poule já se tornou uma estampa clássica e aparece diversas em peças, desde as mais pesadas, para o inverno, até t-shirts e shortinhos que, combinados com peças mais descoladas, podem dar um bom look de verão.
Veja algumas famosas que já usaram a estampa:

Isis Valverde, Kim Kardashian, Selena Gomez e Lady Gaga