Nem Te Conto

Ary Fontoura é assaltado por oito homens armados

"Foi uma covardia", desabafou ator

Agência O Globo
Ninguém está a salvo no Rio e nesta madrugada foi a vez de Ary Fontoura, de 84 anos, entrar para as estatísticas de violência da cidade. Ele e um amigo ficaram sob a mira de oito homens "fortemente armados", segundo suas palavras,  e passaram por momentos de horror na Avenida das Américas, quando seguiam para o Recreio, voltando de uma festa. "Eles eram oito, estavam de carro e nos fecharam na entrada de um viaduto pouco depois de uma da manhã", diz. 
Ary diz que os bandidos eram "sádicos" e o trataram com deboche. Seu medo aumentou ainda mais quando um deles o reconheceu. "Foi horrível, mas eu disse que não era eu, que eu era parecido com o Ary Fontoura mas não era ele. Acho que ele acreditou, porque senão poderia ter sido até pior". 
Foto: Ag.News
O ator, que interpreta o ex-presidente Lula no filme sobre a Operação Lava-Jato, diz que o assalto foi "uma brutalidade, uma covardia". Levaram "tudo" dos dois, inclusive o carro, uma pickup Honda. 
"A situação no Rio é caótica, não tem ninguém para nos proteger. Depois de tudo, fomos à delegacia. Estava vazia, escura, com só um policial que parecia assustado e com medo de alguém passar atirando, metralhar tudo, porque isso agora parece que virou moda". Ary anda desiludido com o Rio. "De que adianta a cidade ser linda se você não pode sair de casa, tem que ficar enclausurado?".