Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Atriz Débora Bloch defende legalização do aborto e das drogas

"Nenhuma mulher quer abortar, quando toma essa atitude é por falta de escolha", declarou a artista

• 06/04/2016 às 12:41 • Atualizada em 30/08/2022 às 18:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Atriz Débora Bloch saiu em defesa da legalização do aborto e das drogas. A artista estrela a capa do mês de abril da 'Revista 29 Horas', que é veiculada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. À publicação, ela afirmou que a legalização é um direito da mulher e que muitas morrem ao recorrerem a cirurgias de risco para resolver o "problema".
Foto: Divulgação
“Acredito mesmo que o aborto deve ser legalizado. Não por mim, por que eu faço parte de um grupo de mulheres que se precisar recorrer a isso, vai ter recurso para fazer com segurança. Mas a maioria das mulheres morre fazendo aborto. A ONU colocou o aborto como direito humano. Eu não sou a favor, não faço apologia a isso. Nenhuma mulher quer abortar, quando toma essa atitude é por falta de escolha. Sou a favor do direito ao aborto, de fazê-lo de forma segura, caso a mulher precise dele. E só tem um jeito disso acontecer: legalizar”, explicou.
Ainda para à revista, Débora afirmou que a população vive sob a violência do tráfico e com a legalização isso pode ser melhorado. “A fase da Lei Seca nos Estados Unidos, em que o álcool era proibido, levou aos gângsteres, à violência e à contravenção. O mesmo acontece no Rio com as drogas: os traficantes precisam estar armados para poderem fazer os negócios deles. Na hora em que eles precisarem dar nota fiscal e pagar imposto, não precisam de arma”, disse.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto