Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Autor de 'Império' diz que se inspirou em sériado americano

Segundo Aguinaldo Silva, cena em que José Alfredo nada em piscina de euros foi baseada em "Breaking Bad"

• 09/03/2015 às 17:46 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O autor da novela 'Império', Aguinaldo Silva, resolveu explicar aos críticos qual foi o seu pensamento ao criar a cena em que José Alfredo (Alexandre Nero), o Comendador, se joga em uma piscina repleta de euros, criticada por alguns entendidos do assunto. Segundo matéria publicada pela revista Veja, o autor disse ter entre suas inspirações o seriado americano "Breaking Bad", onde Bryan Cranston é Walter White, um professor de química que assume a identidade Heisenberg para se tornar um traficante e produtor de metanfetamina.
José Alfredo mergulhou em piscina de euros em 'Império'
Segundo Silva, quem criticou não prestou atenção ao nome do fabricante da lona que cobria a piscina de euros. "Os cri-críticos de TV não perceberam o nome do fabricante da lona que cobria a piscina dos euros, embora ele tenha sido mostrado com destaque várias vezes: Lonas Heisenberg. Como vocês sabem, Heisenberg era o pseudônimo de Walter White, o personagem principal de Breaking Bad", disse, antes de narrar detalhes de um dos episódios da série.
Cena, segundo o autor da novela, foi baseada em 'Breaking Bad'
A outra inspiração do autor, ainda segundo o próprio, foi a atual realidade do país e seus escândalos de corrupção. "Um funcionário de segundo escalão da Petrobras, devidamente pressionado pela Justiça, confessa que sim, tem cem milhões de dólares depositados na Suíça e até pode, se o governo quiser, repatriá-los e devolvê-los a quem de direito. Ou seja: o sujeito, que é, repito, apenas um funcionário de segundo escalão na maior empresa do país, confessa que tem uma quantia absurda, que é fruto de negócios excusos realizados dentro da empresa, mas que ele os devolve sem nenhum esforço, já que não fez nenhum esforço para ganhá-los", comentou. Para Aguinaldo Silva, a cena em que o Comendador nada em uma rica piscina não se trata de um "realismo fantástico" ou "absurdo". "A arte imita a vida, que imita a arte, que imita a vida...", concluiu.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto