Nem Te Conto

Criticada por magreza, Pitty revela que tem doença na tireoide

Cantora usou seu perfil no twitter para falar sobre o assunto

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Na sexta-feira (10), Pitty postou uma foto em seu perfil no twitter em que aparece com a barriga sequinha. Entre os comentários, elogios e muitas críticas à magreza da artista. Cansada dos comentários, ela soltou o verbo na rede social e disse que o baixo peso é devido ao um problema na tireoide.


"O achismo, ele não tem limites. pra quem julga sem saber e fica dizendo que tô anoréxica ou fumando pedra, uma palavrinha: tireóide ;)”, disse ela, que completou: “e o ‘prefiro cheinha’, ‘prefiro magra’, ‘prefiro verde’, ‘prefiro azul’… posso EU preferir qualquer coisa sobre meu corpo? Obrigada”, escreveu ela. A baiana confirmou que é portadora de hipertireoidismo a uma de suas fãs, mas garantiu que já está em tratamento. "eu tinha hipo[tireoidismo], tratei, e agora virou hiper :( mas já estou tratando também!", contou.


O hipertireoidismo é um problema no qual a glândula da tireoide produz hormônios em excesso. Se tratada, a doença não é grave, mas causa alguns sintomas notáveis. Entre eles, a perda de peso repentina.