Nem Te Conto

Detido, Dado Dolabella diz que pediu revisão de pensão

Ator alegou não ter mais renda fica: "pago quando posso"

Agência O Globo

Detido no início da tarde desta quinta-feira por não pagar pensão alimentícia, Dado Dolabella conversou com o EXTRA enquanto aguardava a chegada de seu advogado na 11ª DP (Rocinha). O ator se diz surpreso com a detenção: “Houve uma falha de comunicação. Estou aguardando meu advogado. Fiquei chocado com o que aconteceu”, disse Dado.

O ator alega que já tinha pedido a revisão do valor porque hoje não tem mais uma renda fixa: “Não sou mais contratado. Hoje sou um profissional autônomo. Não tenho mais uma renda fixa. Pago quando posso. Essa dívida é de acordo com um salário que não recebo mais”.


De acordo com a polícia, no mandado de prisão consta que o ator tem uma dívida de mais de R$ 190 mil de pensões atrasadas ao filho de 7 anos que teve com Fabiana Neves. O pedido de prisão foi expedido pelo juiz Marco Antônio Cavalcanti da Silva, da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca.

Ator será encaminhado para Bangu, segundo polícia

A Polícia Civil enviou um comunicado falando da prisão do ator, que deverá ser encaminhado na sexta-feira pela manhã para o Complexo Penitenciário de Bangu.

"O delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, titular da 11ªDP (Rocinha), confirmou que foi cumprido, nesta quinta-feira (17/08), o mandado de prisão contra o ator Carlos Eduardo Bouças Dolabella filho, conhecido como Dado Dolabella, por débito de pensão alimentícia. Segundo o delegado, Dolabella foi preso em casa, na Zona Sul do Rio e a ordem de prisão foi expedida pelo Juiz Marco Antonio Cavalcanti de Souza, titular da Primeira Vara de Família, Regional da Barra da Tijuca.

Antonio Ricardo informou, ainda, que o ator se encontra neste momento na delegacia da Rocinha, onde está sendo formalizado o cumprimento da Ordem Judicial. O Ator será encaminhado para o sistema Prisional de Bangu".