Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Laura Neiva faz desabafo sobre descoberta de epilepsia

'Por muito tempo eu tinha vergonha', confessou atriz

Redação iBahia • 25/05/2020 às 9:38 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A atriz Laura Neiva usou as redes sociais para falar sobre a descoberta da epilepsia e sua vida com a condição. Ela contou que, após revelar que tem a doença, no final do ano passado, chegou a receber mensagens pedindo informações.

"Eu descobri que era epiléptica quando tinha 19 e tive minha primeira convulsão. Estava em casa e fui levada para o hospital. Lá eu fui diagnostica como epiléptica congênita, ou seja, eu nasci com a doença", explicou ela, que hoje tem 26 anos.

A modelo disse ainda que desde os 14 sentia como se saísse do corpo e voltasse, em uma sensação intensa que durava milésimos de segundo: "É como se fosse um aviso do meu cérebro. Hoje quanto eu sinto isso é uma hora que tenho que sentar ou avisar alguém. Todo mundo que convive comigo sabe que eu sou epiléptica e que tomo remédio. É importante avisar às pessoas, falar para todo mundo e não ter vergonha".

Ela contou também que foi difícil lidar com a situação. "Por muito tempo eu tinha vergonha, primeiro de dizer que eu tinha uma doença. Tinha muita dificuldade de tomar remédio, porque achava que meu corpo não ia dar conta de lidar com isso sozinha, que ia ficar dependente. Acabei deixando de tomar o remédio. As crises foram piorando, teve alguns acidentes, até que aconteceu uma situação grave e percebi que o remédio estava ali para me ajudar e me salvar. Desde então tenho consciência dos riscos que posso colocar à minha vida", explicou.

Por fim, ela disse que nunca imaginou que poderia ser mãe por conta das crises: "unca recebi nenhuma contraindicação, nem do meu ginecologista, nem do meu neurologista".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto