Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

'Minha mãe achava que eu era gay', revela Isis Valverde

Atriz lembra da infância em Aiuruoca, no interior de Minas Gerais, quando só usava jeans e camiseta

Redação iBahia • 09/05/2019 às 13:18 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Em seu primeiro Dia das Mães , a atriz Isis Valverde , de 32 anos, lembra da infância em Aiuruoca, no interior de Minas Gerais, e fala sobre a sua relação com a mãe, Rosalba. Nos primeiros dois meses de vida de Rael, ela se mudou para o Rio para ajudar Isis a cuidar do bebê.

"Quando eu era pequena, não gostava de usar vestido. Vivia de jeans, camiseta e rabo de cavalo. Andava só com os meninos, pulava muro, subia em árvore", lembra ela. "Certo dia, minha mãe, que nunca teve nada contra a opção sexual de ninguém, disse para o meu pai que achava que eu era gay! Eu devia ter uns 12 anos e eu não queria beijar nenhum menino. Os meninos da rua me chamavam de sapatão. Mas nunca beijaria ninguém por pressão. Foi só por minha vontade mesmo, aos 13 anos”, conta a atriz.

Aos 15, 16 anos, Isis começou a trabalhar como modelo fotográfica e passou a se arrumar mais, mas nunca perdeu a essência moleca. Por essas e outras, conta que sempre quis ser mãe de menino. “Não conseguiria mostrar o lado cor-de-rosa da vida, não teria paciência para ouvir a música Frozen ( risos )", diverte-se Isis. "Jogo o Rael na cama, faço apresentações, falo alto. Sou meio bruta".

Isis fala com carinho da mãe e da avó. "Minha avó arrumou as malas do meu avô e o mandou embora com quatro filhos para criar dentro de casa, num tempo em que divórcio não era nada comum. Ela sempre enfrentou a sociedade, assim como a minha mãe".

Por outro lado, Isis conta que, quando ficou sozinha com Rael pela primeira vez, ficou com medo de "não conseguir criar um homem": "Infelizmente, é inserido o tal do machismo no menino logo que ele nasce. Sabemos que uma mulher pode ser tão ou mais machista que um homem, mas é preciso driblar essa introjeção automática. E eu quero criar o meu filho da melhor maneira possível. Quero que ele seja um homem íntegro".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto