Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

"Não sinto saudades", revela Renata Guerreiro sobre Axé Blond

Em entrevista ao iBahia, cantora falou sobre a época em que fazia parte do grupo e revelou o que tem feito atualmente

• 08/10/2014 às 18:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Renata Guerreiro quando era do Axé Blond
"Levante as mãos e cante para os Orixás. E peça muita água para lavar...". Quem não se lembra do hit 'Banho de Iemanjá'? Ele foi um dos sucessos do axé music nos anos 90 na voz de Renata Guerreiro, primeira vocalista da banda Axé Blond. O grupo, composto por quatro dançarinas e a vocalista, surgiu a partir de um concurso no programa 'Domingão do Faustão' para substituir Carla Perez do É o Tchan. Finalistas na disputa, as moças foram convidadas por um empresário para montar a banda. Com o fim do Axé Blond anos depois, Renata ainda tentou uma carreira solo com uma outra banda de axé. "Fazia micaretas em todo Brasil e fui muito bem na carreira solo, só que foi nesse auge que Deus me chamou e decidi ouvir a voz de Deus", revelou ela, que ainda é lembrada nas ruas por conta do sucesso que fez nos anos 90: "as pessoas vão nas minhas ministrações, veem a transformação que Deus fez na minha vida. Não me incomoda, pelo contrário, elas veem o antes e o depois. 'As coisas velhas ficaram para trás, eis que faço tudo novo', diz a palavra de Deus".
Renata, de calça preta, liderou a banda que fez sucesso nos anos 90
Segundo Renata, boa parte das meninas que fizeram parte do grupo se tornaram evangélicas e o contato com algumas delas ainda continua. "Ainda tenho contato com Jussara que, para honra e glória do Senhor, também se converteu. Com a Thaís, que também se converteu, e a Mary, que era a produtora do Axé Blond e que também se converteu. Somos grandes amigas", disse. Leia também: "A Timbalada era um trabalho como outro qualquer", diz ex-vocalista do grupo Longe dos holofotes, Reinaldo revela: "quero me desvincular do Terra Samba" Longe dos holofotes, Silmara Miranda conta como leva a vida, seis anos após a fama de 'Loira do Tchan'Longe dos palcos há cinco anos, ex-vocalista do Patchanka revela que vai voltar a cantarSeparada de Dan, Cídia larga música para se dedicar a vida de empresária Questionada se sente falta do Axé Blond e o sucesso que tinha naquela época, a cantora confessou: "Não sinto saudades, mas foi um aprendizado pra minha vida de conhecer o sucesso, fama, dinheiro e ver que nada disso tem sentido se você não conhecer e ter Deus em primeiro lugar na sua vida".
Após tentar uma carreira solo, ela se converteu e, atualmente, faz parte de um Ministério em uma igreja
Morando em Ribeirão Preto, em São Paulo, Renata hoje é casada com o músico e produtor musical, Jober Rodrigues, e faz parte de um Ministério em uma igreja evangélica. Mãe de Tuíra, de 19 anos, ela decidiu se converter após ter um encontro com Deus: "sempre dava risada de crentes. Era a última opção ser cristã. Muitas pessoas falavam de Jesus pra mim, mas entrava em um ouvido e saia pelo outro. Achava que conhecia Jesus, que ele tinha que me dar tudo que eu queria só pelas rezas decoradas que fazia todo dia antes de dormir. Quando eu tive um encontro verdadeiro com Deus e comecei a ser direcionada pelo Espírito Santo, foi quando Ele me disse que era pra servir a Ele e que Ele me levantaria sobre essa terra. Hoje vivo completamente pra obra do Senhor! Ministro em todo Brasil contando meu testemunho, louvando e ministrando a Palavra de Deus".
Renata está casada com o músico e produtor Jober Rodrigues e tem uma filha, Tuíra, de 19 anos
Tendo o marido como seu produtor, Renata gravou seu primeiro CD evangélico, intitulado 'Eis-me Aqui'. Antes de concluir a entrevista, ela fez questão em deixar uma mensagem aos internautas do iBahia: "Entrega seu caminho ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará". * Colaborou Eliomar Santos

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto