Nem Te Conto

Rafael Cortez quer fazer humor na TV após sair do ‘Vídeo show’

Comediante diz já ter uma ideia de programa

Leonardo Ribeiro, da Agência O Globo
- Atualizada em

Eu tenho um espetáculo de stand up, um canal no Youtube e um projeto musical, e em todos eles há humor. Só na TV eu não estava fazendo. Senti que precisava e acho que fui corajoso ao dizer o que eu quero fazer — afirma Cortez, explicando porque só explicitou essa vontade agora: —Teve a comodidade do contrato, mas o “Vídeo show” era um impedimento para novos convites por uma questão prática. Não dá para acionar alguém que está em um programa diário.

Sua intenção, ele faz questão de frisar, não é encerrar de vez o vínculo com a Globo.

Foto: Divulgação

— Assisto à Globo desde que nasci e fazer o “Vídeo show” foi um sonho. Era como estar na ‘Disneylândia’. Eu disse a eles que estou disposto a fazer séries, novelas, os projetos humorísticos e coisas novas, mas quero fazer humor — insiste.

Cortez quer aproveitar o início do ano para desenvolver projetos para a TV ou outras plataformas:

— Tenho uma ideia de programa, que talvez mostre a Globo. Mistura jornalismo e comédia. Penso em fazer um piloto. E tenho outros planos que executarei na Internet, que é mais barata e acessível. Adoraria que todas as minhas ideias fossem para TV, até porque sou apaixonado pelo veículo. E preferia ter uma carreira mais longa na TV antes de investir só na internet.