Nem Te Conto

Roberta Rodrigues fala de crises durante quarentena: 'surtei'

Atriz revelou que teve que recorrer a uma psicóloga para conseguir enfrentar o momento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A pressão da pandemia pelo novo coronavírus causou um grande desgaste na saúde mental de Roberta Rodrigues. Em uma live nas redes sociais na noite desta segunda-feira (8), a atriz abriu o jogo sobre os impactos do isolamento social na sua vida e na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, em que nasceu e foi criada. 

“No início, foi assustador, mas achei que iria passar logo. Estou em um lugar de privilégio e fui entrando numa noia, fui me sentindo uma merda de pessoa e fiquei mal tentando resolver a situação. Tenho família, amigos e afilhados no Vidigal, minha mãe teve Covid-19. Tive crise de casal nessa quarentena. Surtei e tive que recorrer a uma psicóloga. Sou nascida e criada no morro. Vi gente morrer na porta de casa. A primeira semana foi impressionante. Começamos a pedir doações de cestas e conseguimos ajudar mais de 2 mil famílias", contou ela na transmissão ao vivo. 

Roberta também pontuou sobre o apoio que recebeu de amigos famosos: "tive o apoio do Luciano Huck, que é um parceirão, e da Xuxa, que fez uma doação poderosa de sabonetes.” Vale ressaltar que a mãe da atriz, Eliane, venceu a luta contra o coronavírus e está curada.