Nem Te Conto

Romana Novais dá detalhe sobre parto prematuro: 'Foi um milagre'

Médica teve de passar por um parto de emergência devido a uma complicação causada pelo coronavírus

Redação ibahia (redacao@portalibahia.com.br)

Bastante emocionada, Romana Novais utilizou suas redes sociais neste domingo (6) para detalhar o parto prematuro da filha Raika. A médica teve de passar por um parto de emergência devido a uma complicação causada pelo coronavírus. 

"Tudo começou na semana passada, fui tomar uma vacina que a gestante precisa fazer durante o período gestacional. Tive um pouco de reação, tive dor no corpo, achei que era só por causa da vacina, não achei que fosse alguma outra coisa. Além dessa dor no corpo, também estava com dor local na vacina então acreditei mesmo que fosse somente isso. Até que a dor no corpo começou a ficar mais intensa e me incomodar muito. Eu fiz o teste do Covid, o Alok fez também e o dele saiu primeiro dando positivo. Ficamos em isolamento em casa nos cuidando, as dores pioraram. Sentia muita dor no corpo, uma dor que não dava para explicar, pareciam que meus ossos tinham quebrado, de tanta dor", começou Romana. 

"A gente correu para o hospital sem pensar muito. Já passaram o acesso em mim na clínica mesmo e foram de carro. Só pensava que tinha que salvar minha filha, queria resolver tudo logo. Cheguei no hospital com muito medo. Ela nasceu muito rápido, eu não estava esperando. Nem esperava que eu fosse conseguir fazer um parto natural, estava com muita dor, mas ela precisava sair", continuou.

A esposa de Alok pontuou que teve uma complicação rara e bastante perigosa chamada CIDV (coagulação intravascular disseminada). "O quadro se estendeu pelo meu corpo e estava correndo risco de vida, foi uma situação muito complicada. Graças a Deus estou viva", afirmou.

Por fim, Romana lamentou a saudade que sente da filha. "Eu não posso visitá-la, mas vejo ela por Facetime. Isso pra mim é o mais difícil. Não vê-la, não poder tocar, amamentar. Mas diante de tudo que a gente viveu eu só tenho a agradecer a Deus por nunca abandonar minha famíllia", lamentou. Veja vídeo abaixo: