Nem Te Conto

'Tudo na minha vida mudou com a maternidade', diz Grazi Massafera

Próximo ao Dia das Mães, atriz fala sobre empatia: 'acho importante educarmos nossos filhos com humanidade'

Marcia Disitzer da Agência O Globo

Grazi Massafera tem caraterísticas em comum com a sua personagem Paloma, protagonista da próxima novela das 19h, “ Bom sucesso ”. “ Ela é forte e batalhadora e, ao mesmo tempo, muito sensível”, descreve a atriz.

Às vésperas do Dia das Mães , a mãe de Sofia, de 6 anos, conta que na infância sua brincadeira preferida era a de boneca, com ela exercendo o papel de mãe.

Foto: Reprodução | Instagram 

“Sou muito maternal. Sempre tive tanta responsabilidade com esse momento divino na vida da mulher — que considero um milagre — que a minha vida mudou, minha carreira mudou, tudo mudou com a maternidade”, explica. "Eu ganhei mais maturidade, mais discernimento; ganhei foco, força. Eu virei uma leoa", emenda. Grazi se dedica com afinco à educação da filha. “Acho importante educarmos os nossos filhos com humanidade, fazer com que eles se coloquem no lugar do outro. Ter empatia”, analisa a atriz.

A atriz, que tornou-se praticante de ioga há seis meses, diz que o exercício a ajuda a desacelerar. "Emendei dois anos de trabalhos sem intervalo. Quando chegou o tão sonhado período de férias, eu simplesmente não conseguia relaxar a mente. Foi quando uma amiga me falou sobre a ioga com uma professora muito especial. Tinha tentado outras vezes, sem me adaptar. Agora, estou amando", conclui Grazi.