Nem Te Conto

Vitória Strada se esquiva sobre rumor de romance com João Vicente

Atriz vai protagonizar a nova novela das 18h ao lado do ator

Flávia Muniz, da Agência O Globo
- Atualizada em

“Será que eu vou dar conta?”, foi a primeira coisa que veio à cabeça de Vitória Strada ao receber o convite do diretor Pedro Vasconcelos para estrelar “Espelho da vida”, novela das seis, no ar dia 25. — E Pedro disse: “Não sente que é você?”. Eu chorei sem nem saber por quê. Tem alguma coisa muito especial nessa história. É como se fosse algo sagrado — destaca a gaúcha, de 21 anos.


Em “Tempo de amar”, que estreou há quase um ano, ela substituiu Bruna Marquezine. Agora, entrou no lugar de Isis Valverde, grávida de Rael. Se aliado ao talento há uma forcinha divina aí, não se sabe. Certo é que Vitória tomou para si mais essa responsabilidade:

— Não tinha feito um mês de férias quando eu soube do papel. Pedi para fazer um teste, e Pedro falou que não tinha: “Você é a protagonista!”. Não sei explicar a emoção que eu senti na hora! É árduo, mas está valendo muito a pena.

Romance e mistério cercam a produção de Elizabeth Jhin. Vitória é Cris, artista, namorada do cineasta Alain (João Vicente de Castro) e escolhida por ele para protagonizar o filme que contará a trágica morte de Julia Castelo. Durante a pesquisa para o papel da jovem assassinada em Rosa Branca, Cris atravessa o tempo e entra em contato com uma de suas vidas passadas, em 1930. Ela foi Julia Castelo e vai desvendar, ao longo da novela, o segredo da moça que tanto assombra seus sonhos.

Nos bastidores da trama, o que se comenta é que o romance extrapolou as barreiras da ficção e virou realidade entre Vitória e João Vicente de Castro. A atriz despista. — Estamos juntos, trabalhando diariamente. Eu e João formamos um laço muito forte, sem ego, só querendo fazer um trabalho lindo!

Sobre a curiosidade em torno de sua vida pessoal, tudo certo. Faz parte do métier. — Eu procurei a carreira de atriz, a fama não! Fui me acostumando aos poucos. Os desafios aparecem, e a gente tem que se ajustar. Segue o baile!