Nem Te Conto

Detalhes da gravação do CD e DVD do Ara Ketu

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br A direção do Ara Ketu, junto com a cantora Larissa Luz, apresentou hoje, em um almoço especial para imprensa, os detalhes do novo CD e DVD do Ara Ketu, que serão gravados dia 21 de agosto, a partir das 20h, no Trapiche Barnabé, em Salvador. O álbum, ainda sem título, sai com 20 faixas, selo da Sony/BMG e marca a nova fase do Ara Ketu. São sete músicas inéditas – Tenho medo (Adelmo Casé), Ara Roots (Larissa Luz/ Adelmo Casé), Petit Gâteau (Larissa Luz/ Pietro Leal), Pavê (Augusto Conceição), É claro (Luciana Cardoso), Nirombá (Carlinhos Brown) e É amor (Eva Cavalcante). Serão regravados também, com novos arranjos, 10 antigos sucesso do Ara Ketu: Fanfarra (Jauperi/ Paulinho Levi), Bom demais (Dinha), Pipoca (Alain Tavares/ Clóvis Cruz/ Gilberto Timbaleiro), Festa na cidade (Pierre Onasis), Mal acostumada (Meg […]


14/08/2008 às 17h59

4 min de leitura

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br

A direção do Ara Ketu, junto com a cantora Larissa Luz, apresentou hoje, em um almoço especial para imprensa, os detalhes do novo CD e DVD do Ara Ketu, que serão gravados dia 21 de agosto, a partir das 20h, no Trapiche Barnabé, em Salvador.

O álbum, ainda sem título, sai com 20 faixas, selo da Sony/BMG e marca a nova fase do Ara Ketu. São sete músicas inéditas – Tenho medo (Adelmo Casé), Ara Roots (Larissa Luz/ Adelmo Casé), Petit Gâteau (Larissa Luz/ Pietro Leal), Pavê (Augusto Conceição), É claro (Luciana Cardoso), Nirombá (Carlinhos Brown) e É amor (Eva Cavalcante). Serão regravados também, com novos arranjos, 10 antigos sucesso do Ara Ketu: Fanfarra (Jauperi/ Paulinho Levi), Bom demais (Dinha), Pipoca (Alain Tavares/ Clóvis Cruz/ Gilberto Timbaleiro), Festa na cidade (Pierre Onasis), Mal acostumada (Meg Evans/ Ray Araújo), Cobertor (Christyan), Pra levantar poeira (Pierre Onassis), Avisa a vizinha (Alain Tavares/ Gilson Babilônia), além de um pot-pourri afro com Elegibô (Itamar Tropicália), África (Ademário) e Princípio do mundo (Gilson Nascimento) e outro com Oh meu pai (Tatau/ Birro/ Pacheco) e O troco (Tatau). O novo DVD do Ara Ketu terá ainda mais três regravações: Com Carinho (Jauperi), Em você tudo é lindo (Carlos Carvalho Colla/ Reinaldo Arias Gomes), sucesso da Bandamel, e o reggae Árvore, de Edson Gomes.

O Trapiche Barnabé, ruínas de um antigo armazém na região do Comércio, na Cidade Baixa, ganhará iluminação cênica e o palco será montado sobre um espelho d´água. Serão utilizadas 14 câmeras de alta definição, 56 movie lights, quatro canhões de luz, duas gruas e telões de led com 84 m². O novo DVD do Ara Ketu será todo gravado com Larissa Luz. Não haverá participações especiais de artistas convidados.

A grande novidade é que haverá um naipe de quatro vozes masculinas contrapondo com Larissa Luz, uma espécie de scat, uma técnica de canto muito utilizada no jazz que dá a sensação de um solo instrumental usando apenas a voz. Esses cantores também estarão interagindo com Larissa nas coreografias apresentadas no palco. Outra novidade no DVD é que a banda Ara Ketu, pela primeira vez, divide a célula rítmica com cinco percussionistas – um deles, Junior Vasconcelos, toca cinco surdos. O novo DVD não rompe a tradição do Ara Ketu de ser uma banda afro, mas ganha nova roupagem, arranjos modernos, mais de acordo com os 21 anos de idade de Larissa Luz. O novo trabalho vem recheado de samba, samba-reggae, reggae, reggae roots (reggae de raiz), balada e pop.

O novo DVD do Ara Ketu é uma realização dos empresários Manoel Castro, Cal Adan, Paulo Borges e Vera Lacerda. O projeto de palco é de Ray Vianna, a direção de vídeo está a cargo de Santiago e a direção musical é de Natinho. Cícero Menezes assina a direção geral. Além do DVD, a banda Ara Ketu estará gravando um novo CD, ainda sem título definido, só com músicas inéditas e com selo também da Sony/BMG.