Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

"Era um trabalho como outro qualquer",diz ex-cantora da Timbalada

Patrícia Gomes falou ao iBahia sobre sua saída da banda, a carreira gospel e ainda revelou: "nunca tive na minha mente que eu era uma artista"

• 30/09/2014 às 9:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quem não se recorda dos hits 'Toque de Timbaleiro' ou 'Tonelada de Desejos', da banda Timbalada? As canções fizeram sucesso na década de 90 na voz de Patrícia Gomes, que, ao lado de Xexéu e Ninha, animaram diversos carnavais do grupo. Mas, oito anos depois, a cantora deixou os vocais e foi substituída por Amanda Santiago. Em entrevista ao iBahia, Patrícia revelou que a mudança aconteceu de forma surpreendente para ela.
Patrícia ao lado de Xexéu, Ivete e Ninha
"Minha saída foi uma coisa que até hoje não sei dizer realmente. Depois do Carnaval, o produtor da época ligou para mim falando que, a partir daquele momento, eu não fazia mais mais parte da Timblada. Na verdade eu já sabia, já pressentia. Já tinham começado a colocar outra pessoa para ensaiar no meu lugar. Amanda (Santiago) já estava ensaiando sem eu saber. Na verdade, só Carlinhos Brown é quem pode explicar a minha saída. Ele chegou a dizer que a gravadora na época não queria, mas pouco depois que saí a gravadora rompeu com a banda", relembrou.
Patrícia e Alexandre Pires
Quinze anos após deixar a banda baiana, Patrícia garantiu que não sente falta de fazer parte da Timbalada: "se eu falar que sinto estaria mentindo. Não sinto falta! Tudo tem seu lado bom e ruim. Conheci muitos lugares e países através do grupo. Agradeço muito, sou muito grata. Um dia desses encontrei ex-Timbaleiros, que foram da minha época. Foi uma fase muito boa pra mim, mas pelo fato de ter viajado, de ter adquirido experiência, o amor das pessoas que até hoje não me esquecem. Isso significa que a minha passagem foi importante. Não tinha noção. Só depois que saí que vim perceber isso", ressalta.
Para ela, o fato de comandar um grupo de sucesso era uma situação vista de forma natural. "As pessoas que me conhecem mesmo sabem que nunca tive na minha mente que eu era uma artista. Sempre olhei assim: 'a Timbalada era um trabalho como outro qualquer'. Então não me via como artista. Talvez por isso eu não sinto essa falta, justamente por esse meu pensamento. Se eu viajasse na maionese, estaria na depressão, mal... Algumas pessoas cometem esse erro, mas eu não", afirmou.
Atualmente
Mesmo depois de deixar a Timbalada, Patrícia não abandonou a música. Ela chegou a montar uma banda, em uma igreja evangélica, e tem se dedicado à carreira gospel há seis anos. "Foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida. Mesmo dentro da Timbalada eu já dava minha passagem pela igreja. Todos os shows que a gente fazia eram milhões de pessoas, tinha disco de ouro e tudo mais. Mas tinham momentos que chegava em casa e era uma tristeza tão grande. Aí eu visitava a igreja para ver se minha tristeza ia embora. Hoje eu não vivo mais no tempo de ignorância. Hoje conheço a palavra, busco Deus verdadeiramente. Conheço a Bíblia. Já faz seis anos que frequento a (igreja) Batista Fé viva com o pastor Fernando, que é ex-cantor do Olodum", contou ela.
Cantora tem se dedicado à carreira gospel
Além de se apresentar em igrejas, a cantora tem feito shows em marchas e outros eventos ligados à religião. Ela ainda tem preparado o primeiro CD gospel, intitulado de 'Sinais de Maravilha': "tem composições minhas e algumas com participações de Edmilson França".
Patrícia se converteu há seis anos e tem feito shows em igrejas, marchas e outros eventos evangélicos
Se a vida profissional vai bem, a pessoal também não fica atrás. Patrícia confessou que se casou há seis anos, mas preferiu não dar detalhes sobre o relacionamento. "Estou bem, você não tem noção. Já estou com essa pessoa há muito tempo", disse ela. Quanto aos filhos, a cantora deixou claro que só aguarda o momento de se tornar mãe: "a gente faz a reunião, mas Deus é quem decide. Se for da vontade dele, faço o que Ele permitir". * Sob supervisão e orientação de Marília Galvão

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto