Foi dado o ponta pé inicial. O São João na Bahia vai começar


Do iBahia, por Aline Caravina

forro-aabb-490x240

Na tarde desta sexta-feira, 05, o lançamento de um dos eventos mais tradicionais de Salvador marcou a largada do período junino na Bahia. Comemorando 20 anos de sucesso, o Forró da Associação Atlética do Banco do Brasil, popularmente conhecido como Forró da AABB, conta este ano com uma nova estrutura. As novidades do evento foram apresentadas durante uma coletiva de imprensa realizada no restaurante A Porteira.

forro-aabb-1

Com a presença do cantor Adelmário Coelho e o grupo Forrozão – anfitriões do Forró da AABB este ano – o empresário Wagner Miau falou sobre o evento, que tem início na próxima sexta-feira, 12. “A maior preocupação é oferecer um serviço de qualidade para quem vai lá curtir o melhor do forró”, contou Miau referendo-se a nova estrutura oferecida. A temporada do forró este ano vai contar com um galpão climatizado, que suportará cerca de três mil forrozeiros, uma completa praça de alimentação – com diversas opções de restaurante, além de uma decoração junina pra lá de especial. “Queremos transformar a AABB na Vila do Forró”, completou Willian Coelho, filho de Adelmário Coelho e um dos sócios do evento. O presidente da Assossiação Atlética Banco do Brasil, Zaac Ocque, também compareceu à coletiva e reforçou a idéia de transformar o espaço em um local direcionado exclusivamente ao forró. “No próximo ano iremos buscar um novo modelo para fazer com que esta festa seja destaque o ano inteiro”, finalizou Ocque.

forro-aabb-2

Para os cantores Marcão e Nandinha, da banda Forrozão, a festa que acontece na AABB é uma ótima oportunidade para alguns artistas apresentarem o que preparam para o período junino. “Essa festa é o nosso ensaio para o São João e esse ano é ainda mais especial. Vamos comemorar os 20 anos do Forró da AABB com uma nova formação na banda”, disse a cantora Nadinha se referindo ao novo cantor do grupo. Este é o segundo ano que a banda é uma das anfitriãs da festa.

forro-aabb-4

A abertura oficial do Forró da AABB contará com os shows de Adelmário Coelho, Forrozão e com a participação especial da banda sertaneja Seu Maxixe. No dia 19, o cantor Tatau marca presença e no dia 9 de abril que leva música para festa é o cantor Jau. A temporada 2010 da festa se estende até a última semana de maio. Ao todo serão 11 sextas-feiras de muito arrasta pé antes do São João.