Ivete Sangalo celebra vitória da Grande Rio no carnaval carioca 2022: ‘Minha paixão’


Ivete Sangalo utilizou suas redes sociais na noite desta terça-feira (26), para homenagear a escola campeã do carnaval carioca 2022: Acadêmicos da Grande Rio.

“A invocada!!! A maior!!! A minha paixão!! Viva Grande Rio. Alegria é o que tô sentindo agora. Alô Caxias, foi merecido demais!!!! Amo vocês”, escreveu a cantora.

A escola bateu na trave e ficou em segundo lugar por diversos anos: 2020, 2010, 2007 e 2006. Rainha de bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira, rainha de bateria da escola também celebrou a conquista do grupo através de um post no Instagram: “Laroyê, Exu!!! Viva a Grande Rio. Que felicidade fazer parte desse momento! Campeã do Carnaval 2022”.

Vale destacar que Ivete Sangalo foi homenageada pela escola de Duque de Caxias em 2019. Na ocasição, a escola de Duque de Caxias mostrou a vida de Veveta desde a infância pobre em Juazeiro, na Bahia, até se tornar uma das rainhas do axé.

As influências do ritmo permearam todo o desfile, com alas representando hits como “Faraó”, de Margareth Menezes, e “O canto da cidade”, de Daniela Mercury – cantoras que foram referência na carreira de Ivete.

“O enredo tem um conjunto de importâncias, A principal delas é desconstruir os estereótipos negativos que foram atribuídos devido a esse processo de racismo religioso à divindade Exu, que é uma divindade múltipla e viva. Mas foi incorporada por todos na Avenida”, disse Leonardo Bora, um dos carnavalescos da Grande Rio.

Leia mais sobre Celebridades no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias.