Nem Te Conto

Mulheres de novos ministros chamam atenção no Planalto

Elas atuam junto aos maridos e roubam a cena num evento oficial, como já aconteceu com Marcela

Redação iBahia
13/05/2016 às 8h56

3 min de leitura
Foto: Divulgação

Muita gente sentiu falta de Marcela Temer durante a posse de Michel Temer como Presidente da República em exercício. Ao que tudo indica, a bela ficou recolhida (e recatada) em seu novo lar, em Brasília. Ausência sentida também foi o número de mulheres no novo ministério: zero! A atual primeira-dama, no entanto, tem concorrência no quesito beleza no Palácio do Planalto. Daniela Lima Barbalho, casada com Helder Barbalho, Ministro da Integração Nacional; Janine Salles, mulher de Leonardo Picciani, dos Esportes; e Laurita Arruda, mulher de Henrique Eduardo Alves, do Turismo. Elas atuam junto aos maridos e são capazes de roubar a cena num evento oficial, como já aconteceu com Marcela durante a posse do primeiro mandato de Dilma Rousseff.

Foto: Reprodução/Instagram
Daniela mora em Ananindeua, no Pará. Se casou com Helder ainda bem novinha e tem três filhos com ele. Entre uma gestação e outra, ela conseguiu se formar em Direito e liderou alguns comitês de campanha, além de trabalhar em cargos públicos com a ajuda do sobrenome político no Norte do país. Hoje, está em casa cuidando da filhinha mais nova, que completou 1 ano este mês.
Laurita nasceu no Rio Grande do Norte e se casou com o novo ministro do Turismo, em 2013. Jornalista, ela mantém há seis anos um blog onde expõe suas opiniões, na maioria sobre política local. Tentou ser candidata a vice-prefeita em Natal, mas sua candidatura foi rejeitada. Ela já morou na residência da presidência da Câmara quando Henrique ocupou o cargo de presidente da Câmara dos deputados. Por lá, um de seus maiores feitos foi reformar a horta oficial.
Janine Salles é atriz. Fez alguns trabalhos na Globo, sendo o último trabalho em “Flor do Caribe”, de 2013, quando ela descobriu a gravidez do primeiro filho com Leonardo Picciani. Antes de se tornar mulher de político, Janine mostrou dezenas de vezes as curvas em ensaios de biquíni nada recatados. Recentemente, a moça colocou o marido numa saia justa: andou criticando abertamente em seu perfil no Facebook os mandos e desmandos de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara e do mesmo partido que o agora ministro.

Foto: Divulgação e Reprodução