Pagode clean

Xanddy faz crítica aos palavrões no pagode em nova música do Harmonia do Samba: ‘Exijo respeito’

A música foi apresentada ao público na íntegra pela primeira vez em uma apresentação feita pela banda no São Pedro de Ilhéus

Redação iBahia
04/07/2022 às 12h18

2 min de leitura
Foto: Reprodução/ Instagram

A nova música do Harmonia do Samba, que ainda não foi lançada oficialmente pela banda, vai além do swing do pagode baiano e da dancinha presente nos hits da atualidade.

Apresentada ao público durante os shows realizados pelo grupo no São João, a faixa faz uma verdadeira crítica a forma de se fazer pagode, que ultimamente tem apelado para xingamentos e sexualidade.

Chamada de ‘Coraçãozinho’ por Xanddy e pela banda em uma hashtag para divulgar um trecho da canção na web, a música fala sobre o que é preciso ter em um “pagode bom”.

“Pagode bom tem que balançar/ Olha o que você fala tem criança na sala/ Eu tô chamando atenção/ Tem como fazer som sem palavrão/ Meu pagode é massa/ Sempre foi desse jeito eu exijo respeito”, diz um trecho da música.

A música foi apresentada ao público na íntegra pela primeira vez em uma apresentação feita pela banda no São Pedro de Ilhéus, cidade baiana a 211km de Salvador.

A composição é de Filipe Escandurras, Marcelo Viana, Thalles Medina e Robsson Ribeiro, autor de outros sucessos da banda como ‘Ai Ai Ai Samba de Roda’ e ‘Respeite’.

O grupo Harmonia do Samba é conhecido por seu repertório “clean”, isto é, sem músicas com palavrões. O estilo adotado pela banda é um dos motivos de sua popularidade, já que faixas explícitas não costumam ser transmitidas nas rádios nem na TV. Entre os sucessos da banda estão músicas que falam sobre sexualidade, no entanto, de forma menos explícita e em algumas vezes em um duplo sentido.

O iBahia entrou em contato com a assessoria da banda para saber mais detalhes sobre o lançamento da faixa, porém, as novidades envolvendo o grupo ainda não foram divulgadas.

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias