Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Pré-vestibular gratuito seleciona alunos de baixa renda

O PreVest oferece aulas gratuitas de preparação para o ENEM e conta com o trabalho voluntário de profissionais e professores

Redação iBahia • 16/01/2018 às 11:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 2:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As inscrições para o processo seletivo do PreVest foram prorrogadas até o dia 22 de janeiro, o curso pré-vestibular é voltado para jovens de baixa renda em Salvador. A seleção será realizada em duas fases para convocar 85 alunos que frequentarão o curso gratuitamente em 2018.

Foto: Divulgação

Em 27 de janeiro ocorre a primeira fase com o 'Vestibulinho', uma avaliação com assuntos básicos de Matemática, Português e Redação, que será aplicada na Faculdade Área 1, Avenida Paralela. Os estudante pré-selecionados passarão para segunda fase da entrevista social e apresentarão os documentos que comprovem a impossibilidade de arcar com ensino privado. Os estudantes interessados devem acessar o site e preencher o formulário com os dados pessoais e efetuar o pagamento de taxa no valor de 10 reais, revertidos para custos administrativos.

O PreVest oferece aulas gratuitas de preparação para o ENEM e conta com o trabalho voluntário de profissionais e professores nas áreas de Assistência a Alunos, Orientação Pedagógica e Marketing, além dos professores titulares para as disciplinas - Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Filosofia e Língua Estrangeira (inglês e espanhol). As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 22h e aos sábados, das 9h às 13h, em uma sala cedida pela Faculdade Área 1, na Avenida Paralela.

Foto: Divulgação

Aprovações

Em 2017, o resultado de vários alunos ex-alunos do pré-vestibular foi positivo. Os estudantes ingressaram em cursos como Letras, Medicina, Engenharia Sanitária e Ambiental, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Ciências Naturais, Interdisciplinar em Humanidades, Filosofia, Interdisciplinar em Saúde, Interdisciplinar em Artes, todos da Ufba, bem como Direito na Uneb, Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas da UFRB e Engenharia Mecânica no Ifba.

SERVIÇO

Curso pré-vestibular e ENEM gratuito

Inscrições: até 22/01, no link disponível no site.

Vestibulinho: dia 27/01, das 14h às 18h, no prédio da Área 1 na Paralela
Redes Sociais: Facebook e Instagram - @prevest.ssa


Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação