iBahia > justiça
Investigação

MPT abre inquéritos para apurar mortes de três trabalhadores na Bahia

Casos aconteceram nas cidades de Retirolândia, na terça (21); e em Botuporã, nesta quarta-feira (22)

Iamany Santos • 23/11/2023 às 18:38 • Atualizada em 23/11/2023 às 19:14

Google News siga o iBahia no Google News!

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu, nesta quinta-feira (23), mais dois inquéritos para apurar acidentes de trabalho fatais ocorridos na Bahia. Eles foram registrados nesta semana e resultaram na morte de três pessoas.

Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu, nesta quinta-feira (23), mais dois inquéritos para apurar acidentes de trabalho fatais ocorridos na Bahia, ainda nesta semana

Em um dos casos, que aconteceu na cidade de Retirolândia na terça-feira (21), no oeste da Bahia, levou a morte de um adolescente de 14 anos. A vítima, identificada como Ray Marques Moraes, manuseava uma máquina de moer ração com o irmão, na zona rural da cidade.

Segundo testemunhas, uma peça da máquina se desprendeu e atingiu o braço e a barriga do jovem. Ele perdeu muito sangue, chegou a ser socorrido pelo irmão, mas morreu a caminho do hospital. A máquina havia sido comprada pelo pais deles um dia antes.

Em Botuporã, cidade do sudoeste da Bahia, dois funcionários foram eletrocutados enquanto trabalhavam na perfuração de um poço artesiano. A máquina em que a dupla trabalhava encostou em um fio de alta tensão e os dois morreram. Caso aconteceu nesta quarta-feira (22), no Povoado de Lagoa da Serra, zona rural a cidade.

O MPT-BA irá investigar a situação e deve reunir informações dos órgãos que atuam no caso. Dados do Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) serão utilizados para apurar as responsabilidades, verificar a fiscalização e cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho.

*Sob supervisão da editora Mayra Lopes

TAGS:

bahia Botuporã Retirolândia

RELACIONADAS:

MAIS EM JUSTIÇA :

Ver mais em Justiça