Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Saiba como vai funcionar o aplicativo 'detetive fura-fila'

De acordo com o prefeito, a ferramenta vai ajudar a coibir situações em que pessoas que não fazem parte do público prioritário da imunização contra a Covid-19 recebam a dose indevidamente

Redação iBahia • 28/01/2021 às 17:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Salvador o aplicativo “Detetive Fura-Fila” para que a população possa fazer denúncias de eventuais irregularidades da vacinação contra o novo coronavírus.
Os detalhes foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, durante coletiva realizada na Arena Fonte Nova, em Nazaré, que marcou também o início da vacinação drive-thru para profissionais de 27 hospitais de Salvador.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
De acordo com o prefeito, a ferramenta vai ajudar a coibir situações em que pessoas que não fazem parte do público prioritário da imunização contra a Covid-19 recebam a dose indevidamente. “A Prefeitura vem tomando medidas para evitar qualquer tipo de fraude. Espero que não ocorra nenhum tipo de incidente e que haja consciência das pessoas nesse momento. Estamos fazendo a vacinação em etapas, com todo o cuidado rigoroso das normas técnicas do Ministério da Saúde para coibir o fura-fila”, assegurou Bruno Reis.
O Detetive Fura-Fila permite fazer denúncia anônima ou identificada através de e-mail e WhatsApp. Há campos para os quais o cidadão preenche local, data e relato da ocorrência, enviando, inclusive, foto comprobatória da irregularidade.
Neste primeiro momento, a ferramenta está disponível apenas na Play Store para smartphones com sistema Android. A estimativa é que na Apple Store, para quem possui celular com sistema iOS (iPhone), o app esteja disponível dentro de 10 dias.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias