Um estudante universitário indígena, identificado como Luanderson Gomes Bispo, da etnia Pankararu, foi encontrado morto na sexta-feira (2), em área próxima à barragem de Itaparica, na zona rural de Glória, norte da Bahia. Natural de Tacaratu, Pernambuco, Luanderson havia se mudado há três meses para Paulo Afonso, para cursar pedagogia na Universidade Estadual da Bahia (Uneb).
Luanderson estava desaparecido desde 25 de janeiro, após sair para a festa da padroeira da cidade de Glória, localizada a menos de 20 km de Paulo Afonso, onde residia. A família havia notificado seu desaparecimento às autoridades alguns dias após a última vez que foi visto.
Leia também:
O corpo foi encontrado às margens do rio São Francisco por bombeiros e moradores, apresentando avançado estado de decomposição, o que dificultou a identificação imediata. Não se sabe ainda a causa da morte. O corpo precisará passar por um processo de necropsia, a ser realizada pelo Departamento de Polícia Técnica de Paulo Afonso.
A Universidade do Estado da Bahia expressou pesar pelo falecimento do estudante. Os procedimentos para o sepultamento de Luanderson estão em andamento, e a cerimônia de despedida ocorrerá em sua aldeia natal, no povo Pankararu, em Tacaratu.
Cristina Mascarenhas
Cristina Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!