Uma mulher discutiu com um Policial Militar, dentro de uma residência localizada em Uruçuca, no sul da Bahia. Ela teria se negado a abaixar o som e encerrar uma festa após denúncia de perturbação de sossego.
De acordo com a Polícia Militar, a situação aconteceu na última terça-feira, 14 de novembro, na Rua São João. Ainda segundo a PM, ao chegarem ao local, foi solicitado a mulher, responsável pela festa, que o evento fosse encerrado.
Leia também:
Ela teria se negado, alegando que teria autorização da Prefeitura Municipal. No entanto, de acordo com a polícia, o documento não foi mostrado aos militares, mesmo com um pedido feito por eles.
Por se negar, a mulher foi informada que deveria acompanhar os PMs até a delegacia que atende à região, assim como os instrumentos musicais que estavam sendo utilizados na festa. Novamente, ela e o companheiro teriam se negado a acompanhar os policiais e tentaram impedir que os aparelhos fossem levados.
A Polícia Militar diz ainda que por causa da reação da mulher, ela precisou ser contida por um dos policias da 72ª CIPM, por resistência e desacato ao PM.
Na delegacia de Ilhéus, ela apresentou um alvará que permitiria a realização do evento somete até às 18h, horário anterior ao acionamento da guarnição. Na ação foram apreendidos dois instrumentos musicais.
Imagens feitas por pessoas que estavam no local mostram o momento da discussão entre os dois. É possível ver que a mulher se nega a entregar o documento e reage à ação da PM. Assista:
Em nota, a Polícia Civil informou que foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência na Delegacia de Ilhéus por perturbação do trabalho ou sossego alheio. A PC diz também que a mulher foi conduzida por policiais militares à unidade, depois de se negar a abaixar o som.
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!