Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Vídeo

Mulher rouba imagem de orixá em restaurante e câmera flagra ação

Caso aconteceu no domingo (12). Mulher teria entrado no estabelecimento fingindo que queria usar o banheiro e roubou uma imagem de Iansã

Iamany Santos • 14/11/2023 às 21:27 • Atualizada em 15/11/2023 às 1:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança roubando uma peça religiosa no restaurante Mariposa, localizado no bairro de Itaigara, em Salvador. Caso aconteceu no domingo (12) e, até o momento, ninguém foi preso.


				
					Mulher rouba imagem de orixá em restaurante e câmera flagra ação
Mulher teria se passado por uma cliente do estabelecimento e fingiu que queria ir ao banheiro.. Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Nas imagens, é possível ver que a suspeita olha ao redor e, em seguida, retira a imagem da Orixá Iansã de uma cúpula e a coloca na bolsa. Segundo relato do gerente, Adailton Santos Júnior, que estava no restaurante, a mulher teria se passado por uma cliente e fingiu que queria ir ao banheiro. Veja vídeo:

Leia mais:

Funcionários abordaram a mulher e perguntaram se ela precisava de ajuda, mas ela evitou a aproximação Vídeo: Arquivo pessoal

Ele destaca que os dias de domingo são parados e, por isso, ele estava em um escritório realizando demandas administrativas. Apesar disso, outros funcionários abordaram a mulher e perguntaram se ela precisava de ajuda, mas ela evitou a aproximação. Para isso, ela chegou a fingir ser estrangeira e que só falava espanhol.

O funcionário detalhou ainda que a suspeita chegou a mexer em um armário para funcionários e recolher pertences de um barman do estabelecimento. A mulher jogou os pertences do colaborador no lixo do banheiro, mas levou um avental.

Ao ir ao banheiro, Adailton percebeu os itens, que eram novos, na lixeira e resolveu falar com o funcionário. Nessa conversa, ele percebeu que algo estava errado e resolveu checar as câmeras de segurança.

Analisando as imagens, o gerente do estabelecimento constatou que a mulher caminhou por diferentes áreas do restaurante a procura de mais itens de valor, até que resolveu roubar a imagem de Iansã. Um boletim de ocorrência foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia Civil da Pituba, que busca identificar a suspeita.

Outras ocorrências

Ainda segundo o gerente do restaurante Mariposa, a suspeita já teria se envolvido em outras situações do tipo. Em conversa com um cliente do estabelecimento, que possui uma concessionária, Adailton descobriu que a mesma mulher também foi flagrada roubando no local.

*Sob supervisão do repórter Alan Oliveira e da editora Mayra Lopes

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança