Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança roubando uma peça religiosa no restaurante Mariposa, localizado no bairro de Itaigara, em Salvador. Caso aconteceu no domingo (12) e, até o momento, ninguém foi preso.
Nas imagens, é possível ver que a suspeita olha ao redor e, em seguida, retira a imagem da Orixá Iansã de uma cúpula e a coloca na bolsa. Segundo relato do gerente, Adailton Santos Júnior, que estava no restaurante, a mulher teria se passado por uma cliente e fingiu que queria ir ao banheiro. Veja vídeo:
Leia também:
Ele destaca que os dias de domingo são parados e, por isso, ele estava em um escritório realizando demandas administrativas. Apesar disso, outros funcionários abordaram a mulher e perguntaram se ela precisava de ajuda, mas ela evitou a aproximação. Para isso, ela chegou a fingir ser estrangeira e que só falava espanhol.
O funcionário detalhou ainda que a suspeita chegou a mexer em um armário para funcionários e recolher pertences de um barman do estabelecimento. A mulher jogou os pertences do colaborador no lixo do banheiro, mas levou um avental.
Ao ir ao banheiro, Adailton percebeu os itens, que eram novos, na lixeira e resolveu falar com o funcionário. Nessa conversa, ele percebeu que algo estava errado e resolveu checar as câmeras de segurança.
Analisando as imagens, o gerente do estabelecimento constatou que a mulher caminhou por diferentes áreas do restaurante a procura de mais itens de valor, até que resolveu roubar a imagem de Iansã. Um boletim de ocorrência foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia Civil da Pituba, que busca identificar a suspeita.
Outras ocorrências
Ainda segundo o gerente do restaurante Mariposa, a suspeita já teria se envolvido em outras situações do tipo. Em conversa com um cliente do estabelecimento, que possui uma concessionária, Adailton descobriu que a mesma mulher também foi flagrada roubando no local.
*Sob supervisão do repórter Alan Oliveira e da editora Mayra Lopes
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!