iBahia > segurança
Consequências

Trecho da Av. Sete segue interditado após incêndio em casarões

Focos remanescentes do incêndio já foram controlados; local vai ser vistoriado nesta segunda (23)

Nathália Amorim • 23/10/2023 às 10:59 • Atualizada em 23/10/2023 às 11:23

Google News siga o iBahia no Google News!

O trecho da Avenida Sete onde dois casarões pegaram fogo no domingo (22), em Salvador, segue isolado pela Superintendência de Trânsito (Transalvador) nesta segunda-feira (23). A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Trecho da Av. Sete segue interditado após incêndio em casarões

O órgão informou que está no local onde ocorreu o incêndio e que os focos remanescentes das chamas já foram controlados. Conforme foi dito ainda no domingo (22), o local vai passar por uma vistoria.

Em seguida, uma inspeção conjunta será realizada com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) para avaliar a demolição da fachada lateral e demais paredes em risco de desabamento. A Limpurb também está no local efetuando a remoção dos escombros.

Segundo a Transalvador, o trecho interditado só será liberado após os imóveis passarem pela avaliação da Codesal e outros órgãos.  Além disso, fornecimento de energia elétrica, que havia sido suspenso devido o incêndio, também foi retomado nesta segunda (23), por volta de 8h30. 

Incêndio 

Pelo menos dois casarões pegaram fogo neste domingo (22), em um trecho da Avenida Sete de Setembro, nas proximidades da Praça Castro Alves, no Centro de Salvador. O trânsito foi interditado na área por risco de desabamento. Não há registro de feridos.

De acordo com testemunhas, as chamas começaram durante a madrugada em um dos imóveis, que estava abandonado, e atingiu o outro, onde funciona uma loja de roupas, durante a manhã. Ainda não se sabe o que provocou o fogo.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foram acionados e conseguiram controlar as chamas nos prédios.

TAGS:

Avenida Sete salvador

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança