A startup baiana Hydra Brasil está com seleção aberta para recrutar profissionais voluntários nas áreas de psicologia e direito. As vagas são restritas às pessoas do sexo feminino. As selecionadas vão atuar em um aplicativo de combate à violência contra a mulher, que faz parte do projeto Maria. Para participar do processo seletivo, as interessadas devem se cadastrar no site do projeto.
No Brasil, a violência contra a mulher revela números estarrecedores. Segundo dados da Datafolha de 2016, mais de 503 mulheres são vítimas de agressões físicas por hora e a cada 2 segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no país. Desses casos apenas 11% são denunciados.
Nesse contexto, o aplicativo 'Maria' vai oferecer apoio psicológico e jurídico a mulheres que sofreram ou estão sofrendo algum tipo de violência- seja ela física, psicológica, patrimonial, sexual ou moral.
A plataforma vai contar com seções informativas e depoimentos de mulheres que passaram por situações semelhantes. Além disso, o aplicativo terá uma área de contato entre mulheres e psicólogas e advogadas voluntárias.
Os cadastros no site serão avaliados e, após aprovados, os perfis selecionados irão receber instruções de uso do aplicativo.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!