Homofobia

‘Além da Ilusão’: Francisco contrata homem para ‘curar’ Leopoldo

Pai não se conforma com homossexualidade do filho e está disposto a ir às últimas consequências

Redação iBahia
20/06/2022 às 19h49

2 min de leitura
Foto: Reprodução / TV Globo

Depois de terem seu amor descoberto, Plínio (Nikolas Antunes) quer levar Leopoldo (Michel Bols) para o Rio de Janeiro para que eles possam viver em paz. Mas o escritor está disposto a permanecer em Campos e enfrentar o pai nos próximos capítulos de “Além da Ilusão”. O que ele não imagina é que Francisco (Shimon Nahmias) está disposto a fazer qualquer coisa pra que o filho “não suje” o nome da família por ser homossexual.

“Claro que dou carta branca! Leopoldo pode ficar internado o tempo que for. Dinheiro não é problema. Minha única exigência é que meu filho saia da sua clínica mais macho que nosso ancestral do tempo das cavernas”, dirá Francisco ao telefone.

Margô (Marisa Orth) ainda tentará argumentar com o namorado, em vão… “Sabe o que não é justo? Eu passar uma vergonha dessas a essa altura da vida. Um empresário de sucesso, um homem íntegro, que honra seus impostos, temente a Deus, eu não mereço filho invertido. Se não mudar por bem, muda por mal”

Leopoldo chegará neste momento e confrontará o pai. “O poder de escolha é meu, e escolhi ser quem eu realmente sou. Quem tem que mudar é você, pai”

Francisco ficará furioso, e tirará o cinto indo na direção do filho. “O quê? Vai me bater?”, perguntará Leopoldo, incrédulo.

Dessa vez, Leozinho vai conseguir escapar da fúria de Francisco. Mas o pior ainda estará por vir! Na estação de trem, Francisco encontrará um homem e lhe dará carta branca para utilizar qualquer técnica para “curar” o filho.

“Façam o que for necessário. Eletrochoque, água gelada, se for preciso abram a cabeça do Leopoldo ao meio, mas quero meu filho de volta, curado, pronto pra se casar com uma moça de família e me dar um monte de netos”

Leia mais sobre Novelas em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.