Novelas

'A força do querer': Irene será traída na reta final da trama

Após forjar gravidez vilã tenta ameaçar amiga para manter seu segredo

Patrícia Kogut, Agência O Globo

Na última semana de "A força do querer", Irene (Débora Falabella) será traída por Mira (Maria Clara Spinelli), que revelará a verdadeira identidade da amiga para Dantas (Edson Celulari). Tudo começará quando a secretária passar a estranhar o comportamento da vilã. É que Irene chegará a sugerir que seria capaz de matar a comparsa. "Você nem escuta mais o que a gente fala, não é? Estou começando a achar que você tem vocação suicida, sabia?", dirá Mira durante uma conversa. 

(Reprodução: TV Globo)

"Sorte sua se eu não tiver! Você ainda é tão nova para ser suicidada", responderá Irene. "Suicidada? Você está me ameaçando, Irene?", questiona a amiga da vilã. "Nós começamos juntas, Mira! E vamos terminar juntas! De vez enquanto você parece que esquece", afirmará a golpista. 

(Reprodução: TV Globo)
Assustada, Mira decidirá procurar Dantas e contará tudo a ele, em troca de proteção. "Doutor Dantas, se eu contar tudo pro senhor, sobre uma pessoa, o senhor me dá garantias?", fala para o chefe. "Não entendi, garantias como? A senhora quer fazer uma delação premiada?", perguntará ele. 

"Estou com medo de morrer! Com medo de que ela me mate!", diz desesperada. "Ela quem?", questiona Dantas. "A Irene! O nome dela não é Irene, é Solange Lima. Ela é a mulher que seu Garcia (Othon Bastos) e dona Elvira (Betty Faria) estão procurando", revelará Mira.