Novelas

'A força do querer': Ivana será rejeitada por Ruy após transição

Jovem irá confrontar o irmão durante uma visita a sua antiga casa

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

Ivana (Carol Duarte) irá sofrer bastante em seu processo de transição. Sem o apoio dos pais, a jovem encontra um porto seguro em Nonato (Silvero Pereira), com quem vai morar após decidir enfrentar de vez o processo. 

(Reprodução: TV Globo)

Além de ser rejeitada por Joyce (Maria Fernanda Cândido) que abomina todas as mudanças no corpo da filha, Ivana, que depois da transição atenderá pelo nome de Ivan, será rejeitada por seu irmão, Ruy (Fiuk). Já com o visual diferente, Ivan decide visitar sua antiga casa e não será recebido de forma calorosa pelo empresário. 

"O que você fez com você?", questionará Ruy ao vê-la com cabelo curto e barba. "Não me olha como quem não me conhece", dirá Ivan para o irmão. Ruy fala para o estudante que nunca teve um irmão e sim uma irmã. "Você não vai me aceitar. É isso?", pergunta Ivan chateado com a situação. 

Esta não é a primeira vez que Ruy olha com estranheza para Ivan e o rapaz pergunta se é assim que ele pretende aparecer nos lugares a partir de agora. Com a resposta afirmativa de Ivan, o marido de Ritinha (Isis Valverde) pede para que ele finja que são desconhecidos. "Se for isso, faz que não me conhece", diz.