Novelas

'A força do querer': Silvana deixará Bibi sem dinheiro

Criminosa pedirá para a arquiteta devolver o pacote cheio de cédulas que ficou escondido em sua casa, mas não terá êxito.

Agência O Globo

Na reta final de "A força do querer", Silvana (Lilia Cabral) deixará Bibi (Juliana Paes) sem dinheiro. A criminosa pedirá para a arquiteta devolver o pacote cheio de cédulas que ficou escondido em sua casa, mas não terá êxito.

Tudo começou depois que a filha de Aurora (Elizangela) ficou com dificuldades financeiras por causa da separação de Rubinho (Emilio Dantas). Ela decidiu reaver o montante, sua única reserva, e procurou Silvana. Ao receber a ligação de Bibi, a arquiteta mentiu e disse que estava viajando, para evitar o encontro.

Alguns dias depois, porém, ela acabará sendo vista na rua pela mãe de Dedé (João Bravo), que irá ao seu apartamento:

- Silvana! Vim pegar o que eu deixei com você!

- Eu estava saindo agora. Tivemos que voltar da viagem - mentirá ela novamente.

- Preciso muito, Silvana! Tudo o que eu tenho hoje tá ali, naquele pacote que eu deixei com você!

- Você pode me ligar de noite que eu...

- Não posso esperar mais nada! Eu estou na lona.

Sem saída, Silvana precisará contar a verdade.

- Eu queria explicar pra você. Bibi, estou morrendo de vergonha. Eu tive uma emergência e usei o dinheiro que estava aqui. Vou repor, pode ter certeza de que eu vou repor tudo. Nota por nota - explicará ela, que devolverá o pacote apenas com joias.

- Você abriu uma coisa que eu deixei pra você em confiança? Usou o dinheiro que era minha garantia pra jogar?

Silvana insistirá que não utilizou a quantia no jogo, mas não convencerá Bibi. Depois de uma breve discussão, a ex de Caio (Rodrigo Lombardi) acabará cedendo:

- Talvez seja um sinal, como minha mãe diz. Só pode ser um sinal. Fica! Fica com o dinheiro, fica com tudo isso também! Sei lá de onde isso veio, talvez eu tenha que perder isso também pra começar de novo.