Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

'Avenida Brasil' e 'Lado a Lado' concorrem ao Emmy Internacional

Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia de gala, que será realizada no dia 25 de novembro, em Nova York

• 07/10/2013 às 14:43 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Rede Globo concorre com duas produções na categoria Melhor Novela na 41º edição do Emmy Internacional: 'Avenida Brasil', sucesso mundial já vendida para mais de 100 países, e 'Lado a Lado', que chega ao mercado internacional em 2014. A premiação será realizada no dia 25 de novembro, em Nova York. Para quem não se lembra, a primeira trama a vencer o Emmy foi 'Caminho das Índias', de Gloria Perez, em 2009. Em 2011, a emissora foi novamente vencedora com o folhetim 'Laços de Sangue'.
Na categoria Melhor Atriz Fernanda Montegnegro foi indicada pelo persongaem Dona Picucha, em Doce de Mãe. Já no quesito 'Melhor Comédia' está a série 'Como Aproveitar o Fim do Mundo'. Veja também: Após 'Avenida Brasil', Carolina Ferraz volta à TV como vilãEm entrevista, Débora Falabella diz que é não é fácil namorar um ator
Confira abaixo as indicações: - Melhor Atriz: Fernanda Montenegro, por Dona Picucha em Doce de Mãe, comédia humanista escrita por Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado e Miguel da Costa Franco, com direção de núcleo de Guel Arraes. - Melhor Novela: Avenida Brasil é uma novela de João Emanuel Carneiro com direção de núcleo de Ricardo Waddington. - Melhor Novela: Lado a Lado é uma novela de João Ximenes Braga e Claudia Lage, com direção de núcleo de Dennis Carvalho. - Melhor Comédia: Como Aproveitar o Fim do Mundo é uma comédia de Alexandre Machado e Fernanda Young com direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr. - Melhor Série Dramática: O Brado Retumbante é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira, com direção de núcleo de Ricardo Waddington.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto