Novelas

'Avenida Brasil' e 'Lado a Lado' concorrem ao Emmy Internacional

Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia de gala, que será realizada no dia 25 de novembro, em Nova York

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

A Rede Globo concorre com duas produções na categoria Melhor Novela na 41º edição do Emmy Internacional: 'Avenida Brasil', sucesso mundial já vendida para mais de 100 países, e 'Lado a Lado', que chega ao mercado internacional em 2014.


A premiação será realizada no dia 25 de novembro, em Nova York. Para quem não se lembra, a primeira trama a vencer o Emmy foi 'Caminho das Índias', de Gloria Perez, em 2009. Em 2011, a emissora foi novamente vencedora com o folhetim 'Laços de Sangue'.


Na categoria Melhor Atriz Fernanda Montegnegro foi indicada pelo persongaem Dona Picucha, em Doce de Mãe. Já no quesito 'Melhor Comédia' está a série 'Como Aproveitar o Fim do Mundo'.


Veja também:

Após 'Avenida Brasil', Carolina Ferraz volta à TV como vilã
Em entrevista, Débora Falabella diz que é não é fácil namorar um ator

Confira abaixo as indicações:


- Melhor Atriz: Fernanda Montenegro, por Dona Picucha em Doce de Mãe, comédia humanista escrita por Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado e Miguel da Costa Franco, com direção de núcleo de Guel Arraes.


- Melhor Novela: Avenida Brasil é uma novela de João Emanuel Carneiro com direção de núcleo de Ricardo Waddington.


- Melhor Novela: Lado a Lado é uma novela de João Ximenes Braga e Claudia Lage, com direção de núcleo de Dennis Carvalho.


- Melhor Comédia: Como Aproveitar o Fim do Mundo é uma comédia de Alexandre Machado e Fernanda Young com direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr.


- Melhor Série Dramática: O Brado Retumbante é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira, com direção de núcleo de Ricardo Waddington.