Novelas

Baiana System vai cantar tema de abertura de 'Segundo Sol'

Trama estreia dia 14 de maio, na Globo

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A música de abertura da novela 'Segundo Sol' já foi escolhida. Segundo o colunista Flávio Ricco, do 'Uol', o hit 'O Segundo Sol', de Nando Reis, vai ser o tema da próxima trama das 21h e a banda escolhida para interpretar a canção foi a Baiana System.

Foto: Arquivo/Correio

Russo Passapusso, Roberto Barreto e SekoBass vão ser os responsáveis por dar o tom na trilha do folhetim, que estreia dia 14 de maio. Além da presença da banda baiana, clássicos que marcaram os carnavais da década de 1990 em Salvador ganham releitura de artistas como Wesley Safadão, Simone e Simaria e Alcione.

Entre os hits, está a música Mal Acostumada que ganhou destaque na voz de Tatau e agora é interpretada pela dupla Simone e Simaria. Outros clássicos que surgem com novos arranjos são Vem meu Amor, do Olodum, interpretado por Wesley Safadão, e O Mais Belo dos Belos, eternizado na voz de Daniela Mercury e que agora surge repaginado por Alcione. Tem até uma versão em inglês de Swing da Cor, encomendada para a dupla de DJs Ikoko.

Outra música que foi encomendada especialmente para a novela é Axé Pelô, sucesso do cantor Beto Falcão, personagem interpretado pelo ator Emilio Dantas que gravou a música composta pelos baianos Marquinhos Osósio e Rô Case. Além das regravações, há sucessos internacionais e outros clássicos da música popular brasileira. “Acho que conseguimos construir uma bela trilha!”, acredita Dennis Carvalho, diretor artístico da novela.