Novelas

Bibi é presa no último capítulo de 'A Força do Querer'

Juliana Paes gravou, ontem, na Usina, a cena em que Bibi volta para casa depois de cumprir pena num presídio

Agência O Globo

Depois de ser absolvida do processo de associação ao tráfico, Bibi (Juliana Paes) vai ser presa no último capítulo de “A força do querer”. Ao contrário do que aconteceu com Fabiana Escobar, Bibi vai confessar à polícia que incendiou o restaurante de Dantas (Edson Celulari) e é presa. Ela cumpre a pena e, ao ser solta, tenta retomar sua vida.

Juliana Paes gravou, ontem, na Usina, a cena em que Bibi volta para casa depois de cumprir pena num presídio. Ela chega num táxi, ao lado de Aurora (Elizângela), que carrega uma sacola com os pertences da filha. Bibi chega com os cabelos presos e sem nenhum acessório.

Assim que ela desce do táxi, Bibi dá de cara com Heleninha (Totia Meireles) e Junqueira (João Camargo). A Perigosa vai até eles e diz que agora, sim, pagou sua conta com a Justiça. A irmã de Caio (Rodrigo Lombardi) deseja sorte e oferece ajuda para o que ela precisar.


Apesar de ter sido gravada na rua, a cena foi cercada de sigilo. Somente Juliana sabia do que se tratava. Totia, João e Elizângela só souberam o que gravariam quando já estavam prontos. O diretor Claudio Boeckel foi quem orientou o trio sobre como agiriam - o texto (com exceção do de Juliana) foi no improviso.

Todos os atores festejaram quando souberam que Bibi vai passar um período no presídio, mesmo depois de ser inocentada num primeiro processo. “Era o certo, né? Ela tinha mesmo que pagar pelos crimes que cometeu. Eu achava que ia acontecer isso”, disse Elizângela aos amigos.