Novelas

'Deus salve o rei': Isis perde perdão a Amália

Princesa ajuda na recuperação da vilã

Agência O Globo

Depois de muito infernizar Amália (Marina Ruy Barbosa) em "Deus salve o rei", Isis (Isis Pessino) vai se entender com a plebeia. Quando a mina explode e mata a mãe de Isis é Amália quem vai socorrer o povo e, até então, inimiga. A ruiva, inclusive, trata os ferimentos de Isis, que se machuca durante a explosão. "O que dói mesmo é ter perdido minha mãe no desabamento", diz Isis para Amália. "Eu sei bem o que você está sentindo. Perdi meu pai há pouco tempo, na peste. E mal tive tempo de chorar sua morte. Eu ainda estava me recuperando do choque, quando...", responde Amália, que se interrompe.

Isis completa: "... Você foi acusada de bruxaria e teve que enfrentar um julgamento em praça pública". Amália fala que aquilo é passado e que elas têm que pensar no futuro, que que não será nada fácil. "Amália... Eu quero lhe pedir desculpas. Por um momento, eu realmente acreditei que você fosse uma bruxa, mas eu estava enganada. Me perdoe", fala Isis, emocionada.

Amália a desculpa: "Eu já perdoei, Isis. Agora, descanse e tente dormir um pouco! Amanhã, será um longo dia... Para todos nós"; Amália se afasta e olha em volta, preocupada com a situação geral - crianças, mulheres e homens feridos espalhados por macas improvisadas.