Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
NOVELAS

Elenco de 'Pantanal' divide bastidores da nova novela

Primeira fase do remake já está a todo vapor

Redação iBahia • 10/10/2021 às 19:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A julgar pelo número de astros e estrelas, o Pantanal se transformou numa verdadeira constelação nos últimos tempos. Isso porque já estão a todo vapor as gravações da primeira fase do remake da novela que leva o nome da região. Uma via de mão dupla, na verdade: a presença do elenco e de pessoas envolvidas na produção causa aquele burburinho e curiosidade de quem mora por lá, é verdade. Ao mesmo tempo, o time que viajou para trabalhar tem a oportunidade de, durante as cenas e fora delas, aproveitar os cenários paradisíacos e a biodiversidade dessa parte do Brasil.
Bruna Linzmeyer, que dá vida a Madeleine, é uma das que parece já estar habituada à região. Assim como outros do elenco, fica hospedada numa das fazendas garimpadas pela produção. Por lá, além do trabalho, a atriz aproveita os momentos de folga: testemunhou o nascer do sol, tomou banho de rio e conheceu moradores, geralmente acompanhada pelas colegas Leticia Salles (Filó, na primeira fase da trama) e Malu Rodrigues (Irma). Rolou até um perrenguezinho, quando uma pequena aeronave, que a levaria para as locações, atolou. A cena foi mostrada por Gabriel Stauffer (ator que dá vida ao Doutor Gustavo).
Junto a Gabriel, ela visitou uma das fazendas, na última quinta-feira, e fez um lanche com os moradores. “Tomaram o café da tarde com a gente. Quem mora aqui viu que são pessoas normais. Eles foram muito carinhosos, conversaram, explicaram o que é ser ator e como é a profissão”, conta Beatriz Aoki, responsável pela fazenda na região de Pantanal de Nhecolândia: “(A novela) é o assunto do momento aqui. E isso é muito positivo. O pantanal é um bioma muito rico e ele está precisando de ajuda. A novela vai ser importante porque vai mostrar o pantanal real, com tudo o que está acontecendo”.
E tem sido assim, nomes como Almir Sater, Juliana Paes (Maria Marruá, mãe de Juma), Renato Góes (José Leôncio jovem), Enrique Diaz (Gil, pai de Juma Marruá) e Osmar Prado (Velho do Rio) também já deram as caras pelo Pantanal. Assim como a produção, porém, antes de chegar às fazendas, há uma espécie de parada obrigatória, no restaurante do chef Rafael La Garcia. Segundo ele, as visitas dos famosos fez com que a circulação, que já não era pequena, aumentasse em cerca de 40%.
“O produtor local veio almoçar aqui, trouxe o pessoal e gostaram. Acabou que ficou meio que um ponto de parada. Chegam, almoçam antes de irem gravar nas fazendas que ficam a cerca de três horas daqui”, explica Rafael, cujo empreendimento leva seu sobrenome. Ele revela ainda os pratos preferidos dos artistas: “Gostam muito da culinária da região, como pintado ao molho de urucum ou moqueca de pintado, além de dois pratos de minha autoria, linguiça e pastelzinho de pintado”.
Há dois anos com o estabelecimento, o chef diz ainda que sempre que as equipes aparecem, deixa uma parte reservada para eles. Claro que moradores e clientes conseguem dar aquela espiadinha, falar com os artistas e, de repente, fazer uma selfie.
“Eles gostam muito da comida e são gente boa. Às vezes vou lá, bato um papo. Malu Rodrigues, Leticia Salles, Enrique Diaz, um cara sensacional, um milhão por cento. Eu e Renato Góes conversamos por mais de meia hora”, enumera ele: “A Bruna é uma pessoa incrível. Sei que é vegetariana e quando veio aqui preparei um prato especial. Ela adorou e até experimentou um dos meus pratos e gostou. Fiquei feliz demais. A Juliana Paes gravou um vídeo quando esteve aqui. Não estou fraco, não”.
Rafael destaca ainda a presença dos atores mirins, como Lucas Oliveira, de 5 anos, de quem já é um “amigão”. O rapazinho (que será Tadeu criança), aliás, fez a sua primeira viagem para o pantanal para as gravações. “Como eu era a única criança, virei um pouco do filho de todos. A gente brincava de pique, quebra-cabeça, era muito divertido”, afirma ele, que se surpreendeu com os animais que encontrou por lá: “Vi jacaré de pertinho, arara azul, tucano...”.
Ele, que viajou com a mãe, conta como era sua rotina no período em que esteve no Pantanal: “Nos dias de gravação, eu acordava e tomava café da manhã, ficava na fazenda brincando, almoçava e esperava o avião para levar a gente para gravar. Nos dias em que eu não gravava, andava a cavalo”.
Rotina semelhante a de Gustavo Corasini, de 11 anos, (Tadeu, um pouco mais crescido — na fase adulta o personagem será de José Loreto). “Acordávamos às 6h20m, fazia aula on-line, tomava café da manhã e fazia aula com o cavalo da cena”, conta Gustavo, que teve mais contato com moradores da região: “A recepção foi muito carinhosa, fui conhecer uma escola pantaneira, conversei com as crianças e algumas até já tinham me assistido em outra novela”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS